O bicho vai pegar: Carrefour será às 18h alvo de protesto antirracista em Curitiba

Movimentos antirracistas convocaram um protesto para esta sexta-feira (20), Dia da Consciência Negra, às 18h, em frente ao supermercado Carrefour do bairro Parolim, em Curitiba, nas proximidades do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O protesto para o início da noite de hoje é contra o assassinato de um homem negro, João Aberto Silveira Freitas, 40 anos, por dois seguranças brancos do Carrefour em Porto Alegre (RS) nesta quinta-feira (19).

O vídeo do espancamento de “Beto” até a morte, no estacionamento do supermercado, causou revolta e indignação em todo o País (veja abaixo).

Além da manifestação em Curitiba, Porto Alegre também realizará uma marcha antirracista às 18 horas.

Na capital paranaense, a manifestação “Vidas Negras Importam” pregará o boicote total às compras nos supermercados Carrefour.

Não foi a primeira vez que o Carrefour se envolveu com homicídio dentro de seu estabelecimento. É enorme o histórico da rede com a violência, racismo e homofobia, humilhação pública de empregados, violência infantil, maus tratos aos animais, enfim, os supermercados parecem que fizeram uma opção pelo dano no Brasil. Mas chegou a hora de darmos um basto nesse estado de coisas.

Economia

Porto Alegre protesta às 18h contra assassinato de homem negro no Carrefour

Dia da Consciência Negra é feriado em quase 900 cidades do país; em Curitiba, não

No Dia da Consciência Negra, “Vidas Negras Importam” bomba nas redes sociais

Dia da Consciência Negra com morte de homem negro no Carrefour de Porto Alegre