O bicho pegou nos EUA: ‘Trump não vai roubar a eleição’, diz Biden

O democrata Joe Biden elevou a temperatura nesta véspera de eleição nos Estados Unidos. “Em nenhum cenário Trump será declarado vencedor na noite da eleição”, antecipou a campanha do ex-vice-presidente de Barack Obama.

Biden reiterou nesta segunda-feira (2) que o ‘presidente não vai roubar a eleição’ como ele tem divulgado.

O presidente Donald Trump disse a correligionários que declarará que ganhou a eleição de 3 de novembro, mesmo que o resultado do colégio eleitoral ainda não esteja claro.

O candidato democrata à presidência, Joe Biden, respondeu  à reportagem do portal americano Axios de que o presidente dos EUA, Donald Trump, pretendia se declarar vencedor se os primeiros resultados da noite o mostrassem na frente: “Minha resposta é que o presidente não vai roubar esta eleição”, disse Biden a repórteres na noite de domingo.

Na véspera de eleição, Biden fala em ‘poder da mudança’ e Trump viaja a quatro Estados decisivos

Atrás nas principais pesquisas de intenção de voto, Trump negou que pretenda declarar vitória se os primeiros resultados parciais o mostrarem na frente em alguns Estados disputados, mas indicou que pode dar início a batalhas judiciais em torno da apuração assim que a votação for encerrada.

Economia

Axios, citando três fontes familiarizadas com os comentários privados de Trump, relatou que o presidente disse a correligionários que declarará que ganhou a eleição de 3 de novembro, mesmo que o resultado do colégio eleitoral ainda não esteja claro, com um grande número de votos em Estados-chave para ser contados.

Falando a repórteres na noite de domingo, Trump negou que declararia uma vitória antecipada, chamando a história de Axios de uma “notícia falsa”. Mas ele alertou que está preparado para enviar uma equipe de advogados para disputar votos em estados como a Pensilvânia.

Globo se empolga mais com eleição americana do que com a do Brasil

[Vídeo] Adeus, Trump, e leve Bolsonaro com você!

Biden vence Trump em 4 estados decisivos a dois dias das eleições nos EUA, diz pesquisa

Bolsonaro pode renunciar à reeleição, se Trump perder nos EUA