Mourão deixa bolsonaristas à beira de um ataque de nervos após falar sobre eleição de Biden

O vice-presidente da Republica Hamilton Mourão reconheceu a vitória de Joe Biden como presidente eleito dos Estados Unidos. “Como indivíduo eu reconheço, eu não respondo pelo governo, mas como indivíduo eu julgo que vitória de Biden está cada vez mais sendo irreversível”. A declaração foi feita durante entrevista à Rádio Gaúcha na manhã desta sexta-feira (13).

A reação dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, impulsionada pelo gabinete do ódio, veio rápida e de forma virulenta. Blogueiros e páginas bolsonaristas atacam abaixo da linha da cintura o general Mourão. Personagens como o deputado Marco Feliciano e o comentarista Rodrigo Constantino surtaram contra Mourão.

O vice-presidente Hamilton Mourão declarou também que não existe uma tensão entre as nações e que isso seria mais “fogo de palha”.

Nesta semana, Mourão e Bolsonaro voltaram a divergir sobre temas polêmicos como a eleição nos Estados Unidos e sobre a necessidade de uma nova política para combater o desmatamento na Amazônia — assuntos que renderam reações virulentas do presidente.

Nas redes sociais, bolsonaristas atacam de forma raivosa o vice-presidente Mourão. Veja:

LEIA TAMBÉM:

Rejeição de Bolsonaro cresce em SP, Rio, BH e Recife na reta final das eleições municipais