Maradona irá passar por cirurgia de emergência nesta terça-feira

Após ser internado na segunda-feira (2), o ídolo argentino vai sofrer procedimento na noite desta terça para drenar pequena hemorragia na região do cérebro.

O ídolo argentino Diego Armando Maradona irá passar por cirurgia de emergência na noite desta terça-feira (3). De acordo com o jornal Olé, ele teve diagnosticado um hematoma subdural, que é o acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio.

Segundo os médicos ouvidos pelo jornal “Clarín”, o problema é decorrente de um trauma, que pode ter ocorrido há pouco tempo ou há vários anos.

O técnico do Gimnasia La Plata foi internado na segunda-feira (2), três dias depois de completar 60 anos de idade.

Leopoldo Luque, médico particular de Diego, disse que a cirurgia não é complexa e que Maradona “está muito tranquilo”. Ele chegou ao hospital na segunda com anemia e desidratação.

– Diego está lúcido, concorda com a intervenção, eu expliquei a ele. Está muito tranquilo. É uma cirurgia de rotina. A maioria dos pacientes que tem esse hematoma são mais velhos. O panorama não mudou. Diego segue igual. Sege com a mesma condição clínica, com uma causa mais concreta – comentou Luque.

Na última sexta-feira (30), Maradona esteve presente  somente no primeiro tempo da partida do Gimnasia La Plata, time do qual é técnico, pelo Campeonato Argentino. No caso, o ex-camisa 10 já não estava muito bem de saúde, abatido, com dificuldades para caminhar e erguer os braços.

Economia