Lula diz que fora do campo Maradona foi um grande amigo do Brasil

O ex-presidente Lula homenageou o jogador de futebol e ativista de esquerda Diego Armando Maradona, morto nesta quarta-feira (25), com uma postagem no Facebook.

“Diego Armando Maradona foi um gigante do futebol, da Argentina e de todo o mundo, um talento e uma personalidade única. A sua genialidade e paixão no campo, a sua intensidade na vida e seu compromisso com a soberania latinoamericano marcaram nossa época.

No campo, Maradona foi um dos maiores adversários, talvez o maior, que a seleção brasileira já enfrentou. Fora da rivalidade esportiva foi um grande amigo do Brasil, e só posso agradecer toda a sua solidariedade com as causas populares e com o povo brasileiro. Maradona jamais será esquecido.”

Luiz Inácio Lula da Silva

Foto: Ricardo Stuckert

Maradona sofreu uma parada cardiorrespiratória na casa do Tigre onde havia se estabelecido após sua operação na cabeça.

No começo de novembro, Maradona deu entrada em um hospital para a drenagem de uma pequena hemorragia no cérebro.

Ele havia recebido alta no último dia 11, após o médico Leopoldo Luque falar que o argentino pediu várias vezes para deixar o Hospital.

O jogador se recuperava da cirurgia em casa depois de ter apresentado sintomas de abstinência. A cirurgia foi considerada simples, mas havia preocupação com as condições do ex-atleta.

Diego Armando Maradona morreu aos 60 anos

Da Rússia, Maradona manda mensagem para ‘o amigo Lula’

Maradona publica mensagem de apoio a Lula