Lewandowski envia notícia-crime contra Bolsonaro à PGR

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, enviou à Procuradoria-Geral da República uma notícia-crime contra o presidente Bolsonaro por suposto envolvimento na defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) no caso das ‘rachadinhas’.

A ação é de autoria da deputada Natália Bonavides (PT-RN) e cita possíveis crimes como tráfico de influência, advocacia administrativa e improbidade administrativa.

Em agosto deste ano, o presidente Bolsonaro mobilizou vários órgãos da esfera federal para tentar ‘melar’ as investigações sobre as movimentações financeiras entre Fabrício Queiroz, ex-assessor da família, e Flávio Bolsonaro, filho do presidente.

Convocados pelo presidente, o GSI (Gabinete de Segurança Institucional), a Abin (Agência Brasileira de Inteligência), a Receita Federal e a Serpro (empresa pública de tecnologia da informação) estiveram presentes, para tentar encontrar alguma prova de irregularidade nos relatórios de movimentações atípicas produzidos pelo Coaf.

O encontro aconteceu no Palácio do Planalto e contou com a presença e duas advogadas de Flávio, Luciana Pires e Juliana Bierrenbach, de acordo com a reportagem da revista Época.

Agora, não só Flávio está encrencado, mas o pai que tentou ajudá-lo usando a máquina da Presidência pode ser implicado também. A familícia presidencial está realmente ‘no bico do corvo’.

Economia

Talvez isso explique os acessos de raiva que vêm acometendo o Capitão Corona. Enquanto isso está em curso uma campanha pela prisão de F. Bolsonaro.

Com informações da Época e do EM.

Bolsonaro diz que “Brasil tem que deixar de ser um país de maricas”; assista

PT faz campanha pela prisão de “F. Bolsonaro” antes da eleição no domingo

Jornalista da Globo diz que a Anvisa virou ‘Agência de Vigilância Ideológica’