Grêmio x Bragantino: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

O Tricolor gaúcho quer o triunfo para se aproximar do G-6 enquanto o Bragantino precisa da vitória para se distanciar da zona do rebaixamento. 

Grêmio recebe o RB Bragantino nesta segunda-feira (2), às 20h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida será transmitida ao vivo no SporTV, exceto para o Rio Grande do Sul, e no Premiere, para todo Brasil.

Vale sequência de três vitórias para os dois lados

Em busca de uma arrancada, depois de vencer o Athletico pelo Brasileirão e o Juventude pela Copa do Brasil, o Tricolor gaúcho quer acabar o primeiro turno próximo do G-6. Com 24 pontos, é o atual 11º colocado. E tem uma partida ainda por jogar, contra o Goiás.

A partida de logo mais deve marcar a estreia de Diego Churín, atacante ex-Cerro Porteño, do Paraguai, e reforço do clube gaúcho até 2022.

O Bragantino, por sua vez, volta as suas forças para o Brasileirão, onde quer manter a boa fase. O Massa Bruta vem de duas vitórias seguidas no campeonato e vê no duelo a possibilidade de encerrar o turno fora da zona de rebaixamento.

Economia

Possíveis escalações, desfalques

GRÊMIO: Paulo Victor; Orejuela, Paulo Miranda (Rodrigues), David Braz e Bruno Cortez; Lucas Silva, Darlan, Luiz Fernando, Robinho, Ferreira (Everton); Diego Churín (Isaque).

DESFALQUES: Alisson e Leonardo.

RB BRAGANTINO: Cleiton; Raul (Aderlan); Léo Ortiz e Ligger; Edimar; Ricardo Ryller, Lucas Evangelista e Claudinho; Artur, Tubarão e Ytalo.

DESFALQUES: atacante Alerrandro (dores no joelho), o lateral-esquerdo Weverson (virilha), o meia Vitinho (calcanhar), o atacante Wesley (coxa), o volante Matheus Jesus (coxa), o zagueiro Leo Realpe (posterior da coxa), o atacante Leandrinho (posterior da coxa) e o atacante Bruno Tubarão (Covid-19).

Arbitragem

  • Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
  • Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior, ambos do Distrito Federal.
  • Quarto árbitro: Douglas Schwengber da Silva
  • Árbitro de vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia

.