Fortaleza já tem substituto de Rogério Ceni: Marcelo Chamusca

Marcelo Chamusca aceita proposta para ser técnico do Fortaleza e deixa o Cuiabá em dia de jogo decisivo contra o Grêmio.

Marcelo Chamusca, que rescindiu contrato com o Cuiabá, é novo técnico do Fortaleza. Antes disso, o Leão recebeu negativas de Roger Machado, Dorival Júnior e Tiago Nunes.

As conversas com o treinador, cujo ex-clube tem jogo decisivo contra o Grêmio, nesta quarta-feira (11) pela Copa do Brasil, foram rápidas.

O nome dele já era cotado na segunda-feira, porém, o plano inicial era esperar que tanto o clube cearense quanto o Cuiabá jogassem suas partidas hoje (11), antes de fazer o anúncio.

O plano não deu muito certo porque a diretoria do clube Dourado, em comunicado oficial, confirmou que o treinador aceitou a proposta do Fortaleza.

Junto com Chamusca, o seu auxiliar Caio Autuori e o preparador físico Roger Gouveia também deixam a comissão técnica do Dourado.

Economia

O Fortaleza deverá fazer o anuncio oficial de Marcelo Chamusca nas próximas horas.

Chamusca fazia ótima campanha com a equipe do Mato Grosso na Série B – o clube está em 3º e é um dos grandes favoritos ao acesso.

O técnico de 54 anos já teve uma passagem pelo Leão, entre 2014 e 2015, onde conquistou um Campeonato Cearense.