Dodi não jogará mais pelo Fluminense; clube oficializou a saída do jogador

Clube carioca afirma que staff do jogador já fez acerto com time do exterior, cujo nome não foi divulgado. O atleta ficará treinando fora do elenco em horário alternativo.

2021 nem começou e o Fluminense já tem uma baixa no elenco. Por meio de uma nota oficial na tarde desta quinta-feira (19), o clube confirmou que Dodi, importante jogador do time de Odair Hellmann, não seguirá no time no ano que vem.

Além disso, o atleta de 24 anos sequer atuará até o fim de 2020, de acordo com nota oficial do próprio Tricolor. E tem mais, o atleta treinará em horário diferente em relação ao elenco, até o término de seu contrato, no fim de dezembro. Ele teria mais seis jogos pelo clube.

Dodi, seus empresários e o Fluminense tratavam da renovação de contrato do volante desde as finais do Campeonato Carioca e se transformaram em “novela.” No entanto, essa novela não teve um final feliz, pois, todas as tentativas de renovação de contrato foram sem sucesso. De acordo com o staff do jogador, ele irá atuar na Europa a partir da próxima temporada.

O volante que ganha atualmente R$ 70 mil mensais, atuou 55 vezes e teve 1 gol e 1 assistência, de acordo com o ‘Transfermarkt’. Era considerado uma peça muito importante no time de Odair Hellmann.

Confira a nota oficial:

“Os empresários do jogador Dodi informaram ao Fluminense Football Club, somente na tarde de hoje, que o jogador já está negociado a um clube estrangeiro (não informado) e que, portanto, não está disposto a seguir com as negociações. Embora o clube tenha insistido, por diversas vezes, em uma resposta, seus empresários só atenderam a este chamado hoje, a um dia do encerramento da janela de contratações, causando grande prejuízo operacional ao clube.

As tratativas haviam se iniciado ainda no período das finais da Taça Rio e envolveram diversas tentativas de acordo mas, segundo os representantes, mesmo que o clube oferecesse uma nova proposta hoje, não adiantaria, pois a decisão já estava tomada havia tempo.

O Fluminense já havia sido alertado, ainda em setembro, de que os empresários do jogador o ofereciam a diversos clubes ao mesmo tempo em que negociavam a permanência do atleta, em atitude que não condiz com a ética que se espera de qualquer um que se relacione com o clube. A partir de hoje, Dodi não mais atuará pelo Fluminense e treinará em horário alternativo até o fim de seu contrato, que está previsto para 31 de dezembro de 2020, já que seus representantes sequer acenaram com a possiblidade de estender o contrato até o final do Campeonato Brasileiro, em fevereiro de 2021”.