Flamengo vence o Coritiba por 3 a 1 e assume a liderança do Brasileirão

Rogério Ceni conquista sua primeira vitória à frente do comando técnico do time Rubro-Negro. Bruno Henrique, Arrascaeta e Renê marcam os gols da vitória.

Com facilidade, Flamengo derrotou o Coritiba por 3 a 1, na noite deste sábado (21), no estádio Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Resumo do jogo

Pressionado após a eliminação na Copa do Brasil, o Flamengo foi soberano na partida, controlou o adversário e construiu o placar com gols de Bruno Henrique, Arrascaeta e Renê, o que foi pouco, para um time que finalizou quase 30 vezes e cansou de perder gols.

O gol de honra do Coritiba, no fim do jogo, foi de Mattheus Oliveira, que não comemorou em respeito ao seu clube formador.

Classificação

Com o resultado, o Flamengo assume a liderança da competição e chega aos 39 pontos. Porém, pode ser superado pelo Internacional, que tem 36 e recebe o Fluminense, ou o São Paulo, que pega o Vasco no Morumbi.

Já o Coxa, fica com os mesmos 20 pontos e segue na zona do rebaixamento, em 18º na tabela.

Economia

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Corinthians, às 21h30 (de Brasília), no Couto Pereira.

Já o Flamengo visita o Grêmio, na Arena Grêmio, mas antes encara o Racing, no Presidente Perón, pelas oitavas de final da Libertadores.