Flamengo é massacrado pelo Atlético-MG na noite deste domingo

Sasha (2), Keno e Zaracho marcaram os gols do Galo “impiedoso”, que assumiu a vice-liderança do Brasileirão e cola no líder Internacional.

Com um início de jogo avassalador o Atlético-MG não tomou conhecimento de seu adversário e goleou o Flamengo por 4 a 0,  na noite deste domingo (8), no estádio Mineirão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo do técnico Domenèc Torrent teve ampla vantagem na posse de bola, porém muita dificuldade na criação de jogadas o que acabou implicando no resultado do jogo.

Já a estratégia de Jorge Sampaoli funcionou perfeitamente, com o Atlético-MG se defendendo bem, e  explorando o contra-ataque em velocidade, visando a frágil defesa do time Rubro-Negro. Três dos quatro gols do Galo surgiram dessa maneira.

Eduardo Sasha, duas vezes, Keno e Zaracho marcam para o Galo.

Disputa pela liderança do Brasileirão segue acirrada

Mesmo com o empate diante do Coritiba, o Internacional manteve a liderança.

Com o resultado, o Atlético-MG chega aos 35 pontos, ultrapassa o Flamengo e assume a vice-liderança da competição.

O Flamengo, por sua vez, cai para o 3º lugar com a mesma pontuação do Galo, que está em segundo por levar vantagem no número de vitórias: 11 contra 10.

Próximos Jogos de Atlético-MG e Flamengo

O Galo volta a campo apenas no sábado (14), às 19h, contra o Corinthians, fora de casa, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Já o Flamengo recebe o São Paulo, na quarta-feira (11), às 21h30, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã.  Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é no sábado (14), contra o Atlético-GO.

Ficha Técnica de Atlético-MG 4 x 0 Flamengo

Data e horário: 8/11/2020 (domingo), às 18h15 (de Brasília)

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)

VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)

Cartões amarelos: Allan, Franco, Guilherme Arana, Júnior Alonso, Marrony, Borrero (ATL); Thiago Maia, Everton Ribeiro, Isla (FLA)

Gols: Eduardo Sasha, do Atlético-MG, aos 3 minutos do primeiro tempo; Keno, aos 7 minutos do primeiro tempo; Sasha, do Atlético-MG, aos 13 minutos do segundo tempo, Zaracho, do Atlético-MG, aos 36 minutos do segundo tempo

Atlético-MG: Everson, Guga (Zaracho), Réver (Gabriel), Igor Rabello, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Borrero), Franco e Savarino; Keno (Marrony) e Eduardo Sasha (Bueno). Técnico: Jorge Sampaoli

Flamengo: Hugo, Isla, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luis (Renê); Thiago Maia (Michael), Arão e Gerson; Everton Ribeiro (Lincoln), Bruno Henrique e Pedro (Gabriel). Técnico: Domènec Torrent