Fim da era de Domènec Torrent no comando do Flamengo

Catalão de 58 anos, não resistiu no cargo após o Rubro-Negro ter sofrido a segunda goleada seguida no Campeonato Brasileiro.

Flamengo anunciou na tarde desta segunda-feira (9), por meio das suas redes sociais, o desligamento de Domènec Torrent e sua comissão técnica, que não comandam mais o time principal do clube.

O que motivou a demissão do técnico foram as duas goleadas consecutivas sofridas no Campeonato Brasileiro – 4 a 1 para o São Paulo e 4 a 0 para o Atlético-MG.

Além disso, o Rubro-Negro perdeu a possibilidade de assumir a liderança isolada da competição.

Com a saída de Domènec, o clube já anunciou que as atividades da equipe principal do clube vão ser comandadas por Mauricio Souza, do Sub-20.

Contratado no fim de julho para ser o substituto de Jorge Jesus, Dome comandou o Flamengo em 24 jogos, com 63,8% de aproveitamento. De lá para cá foram 14 vitórias, quatro empates e seis derrotas.

Economia

Outro fator importante que pesou foi a fragilidade na defesa que a equipe do ex-auxiliar de Guardiola tinha (fizeram 42 gols e sofreram 36).

Classificado para as oitavas da Copa Libertadores, o Flamengo ocupa a terceira colocação do Brasileirão com 35 pontos. Além disso, na Copa do Brasil vai enfrentar o São Paulo nas quartas de final da competição.