Ex-ministro Osmar Terra testa positivo para a covid-19

Deputado Osmar Terra (MDB-RS), que subestimou a pandemia, testou positivo para a covid-19. Ele comunicou o resultado nesta sexta-feira, dia 13.

Ex-ministro da Cidadania, Terra foi um dos principais críticos do distanciamento social e defensor do isolamento vertical durante a pandemia. Ele se colocou contra a quarentena para idosos, por exemplo.

Com trânsito fácil no Palácio do Planalto, Osmar Terra ficou conhecido pelas atitudes negacionistas e pelas diversas previsões erradas sobre o coronavírus. O parlamentar testou positivo para a doença.

O próprio parlamentar anunciou que foi infectado pelo vírus e, como não poderia ser diferente, aproveitou para fazer propaganda de drogas não recomendadas pelas autoridades sanitárias.

“Estou bem e sem sintomas. Já iniciei tratamento precoce com hidroxicloroquina e ivermectina. Comecei o isolamento em casa e cumprirei minha agenda de forma remota nos próximos dias seguindo instruções médicas”, escreveu no Twitter.

Osmar Terra fez coro com o presidente Jair Messias Bolsonaro na pandemia argumentando que “tão importante quanto preservar vidas, é preservar a economia”.

Economia

O presidente Bolsonaro voltou à carga hoje dizendo que uma segunda onda doença como “conversinha”.