“Eterno Diego”: Morte de Maradona repercute no mundo do futebol

Pelé, Neymar, CR7 e outros jogadores e clubes internacionais lamentam o falecimento do ídolo argentino aos 60 anos de idade.

O maior jogador de futebol argentino da história, Diego Armando Maradona, morreu nesta quarta-feira (25). Ele foi vitima de uma parada cardiorrespiratória em sua casa, em Tigre, na Argentina.

O meio esportivo ficou comovido pela triste notícia da morte de um dos maiores jogadores de todos os tempos. Clubes e grandes nomes do esporte prestaram homenagens ao argentino.

O Rei Pelé lamentou a morte de Maradona:

“Que notícia triste. Eu perdi um grande amigo e o mundo perdeu uma lenda. Ainda há muito a ser dito, mas por agora, que Deus dê força para os familiares. Um dia, eu espero que possamos jogar bola juntos no céu”.

Economia

O Boca Juniors, clube pelo qual Maradona fez história, declarou: “Eterno agradecimento. Eterno Diego”.

O Napoli, da Itália, também publicou uma mensagem: “Para sempre. Adeus, Diego”. O argentino defendeu o clube entre 1984 e 1991.

A federação de futebol da Argentina (AFA) manifestou “sua mais profunda dor pelo falecimento de nossa lenda, Diego Armando Maradona”. O craque argentino foi Campeão da Copa do Mundo em 86, no México.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) também se manisfestou: “O futebol está de luto”.

Neymar também não deixou de homenagear o craque argentino: “Futebol te agradece.”

Veja mais manifestações de clubes e famosos do futebol: