Efeito Bolsonaro: Salvador sofreu apagão elétrico em 10 bairros nesta madrugada de terça

Moradores de diversos bairros de Salvador foram surpreendidos por um apagão na madrugada desta terça-feira (17). Há relatos de falta de luz em bairros da Orla e também no miolo central da cidade.

O apagão aconteceu por volta de 1h. Ficaram sem energia os bairros de Mussurunga, São Cristóvão, Sussuarana, São Rafael, Federação, Stella Maris, CAB, Itapuã, Patamares, Monte Serrat, Cidade Baixa, Pituba, Costa Azul, Cabula VI, Retiro, Cajazeiras, Itapagipe e Lobato.

Em nota, a Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) informou que a causa da falta de energia foi o desligamento de uma subestação da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), às 0h34. “Dois minutos depois, a Coelba iniciou a normalização de 50% dos clientes, através de transferências de cargas direto do Centro de Operações da distribuidora.

A normalização total ocorreu após a energização da Subestação da Chesf e o retorno das cargas para a Coelba, por volta de 01h50”, diz a nota enviada pela empresa.

LEIA TAMBÉM:

Cúpula do BRICS: Bolsonaro promete revelar países que importam madeira ilegal da Amazônia

Economia

Ex-negacionista, Boris Johnson entra em isolamento social com 2ª onda de Covid

OMS declara 2021 ‘Ano Internacional dos Trabalhadores da Saúde’

A Coelba informou ainda que aguarda um posicionamento da Chesf sobre o desligamento da subestação.

O apagão em Salvador recoloca o debate sobre o tema da privatização do Sistema Eletrobras, um projeto do governo Bolsonaro que ameaça o fornecimento do sistema integrado de energia elétrica no país.