Eduardo Coudet pediu demissão e não é mais o técnico do Internacional

Treinador pediu demissão para assumir o Celta de Vigo, da Espanha, e isso abre caminho para chegada de Abel Braga.

O Internacional não conseguiu convencer Eduardo Coudet a permanecer no clube, que oficializou a saída do treinador argentino em um pronunciamento do presidente Marcelo Medeiros e do vice-presidente Alexandre Barcellos, na tarde desta segunda-feira (9).

“Infelizmente o projeto Eduardo Coudet e sua comissão técnica acabou ontem após o jogo contra o Coritiba, por iniciativa única e exclusivamente do Eduardo Coudet. Em nenhum momento pensamos em ter outro treinador nesta e na próxima temporada”, disse o presidente Marcelo Medeiros.

O treinador assumirá o Celta de Vigo, da Espanha, que  já havia tentado a contratação do treinador argentino ainda no início da temporada e voltou a contata-ló após a demissão de Óscar García, demitido nesta segunda-feira.

No início do dia, os dirigentes tiveram uma reunião com Coudet para tentar convencê-lo a ficar no Beira-Rio. Porém, o treinador se manteve irredutível em sua posição.

Além da proposta do clube espanhol, também pesou para a saída do técnico o ambiente turbulento nos bastidores do Inter. As partes divergiram muito sobre a necessidade de reforços e a qualidade do elenco.

No entanto, a diretoria alega que o principal motivo foi a proposta do Celta.

Economia

“O Coudet chegou a mencionar em algumas coletivas a questão do processo eleitoral. Mas nas nossas conversas de treino, durante a concentração, os almoços, as jantas depois dos jogos, ele nunca falou que estava com algum tipo de preocupação. A maior preocupação sempre foi ter uma equipe competitiva para brigar pelas três competições. A nossa avaliação é que temos um grupo competitivo. O que ele nos disse hoje é que ele estava tendo uma oportunidade de trabalhar num clube europeu” disse Medeiros.

Sendo assim, o argentino deixa a equipe Colorada na liderança do Campeonato Brasileiro e também classificada às oitavas de final da Libertadores e às quartas da Copa do Brasil.

Abel Braga

Sem o treinador argentino, o Inter sai em busca de um substituto. Segundo a apuração da “ESPN”, Abel Braga, campeão da Libertadores e do Mundial em 2006 e livre no mercado, foi procurado e está bem encaminhado como novo treinador do Inter.

Porém, Marcelo Medeiros, presidente do Inter, não quis confirmar.

“Quem está dando treino para os jogadores, que se reapresentaram às 16h, é o Fábio Matias, do nosso sub-20, junto com o Cristiano Nunes e o Caíco. Não falei com o Abel, não faria isso de falar com um treinador e ainda tendo questões a serem resolvidas com o treinador que ainda está aqui. A formalização e a definição das questões que ainda estavam pendentes com o Coudet, que não são fáceis, pois o contrato tem muitas peculiaridades, só foram esclarecidas hoje”, explicou.