Doria faz ciúmes em Bolsonaro ao mandar cartinha para presidente eleito dos EUA Joe Biden

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), não se conteve com a vitória do democrata Joe Biden. O tucano enviou uma cartinha neste sábado (7) para o 46º presidente eleito. Tudo para fazer ciúmes no presidente Jair Bolsonaro, que saiu derrotado junto com seu “crush” Donald Trump.

Doria, que já havia felicitado Biden via Twitter, foi mais longe na missiva enviada para o presidente eleito. Disse que o estado de São Paulo é o maior parceiro comercial dos EUA, tem a maior população e o maior PIB do país.

Para deixar Bolsonaro roendo as unhas de raiva, Doria ainda convidou o presidente eleito dos EUA a visitar São Paulo –além de jurar que protege o meio ambiente e não emite gases.

“Desejo renovar nossos votos de muito sucesso e também convidá-lo a visitar São Paulo, estreitando as relações entre nossas economias e instituições”, escreveu o governador de São Paulo.

Leia a íntegra da cartinha de Doria para Biden:

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

São Paulo, 7 de novembro de 2020

Economia

Prezado Sr. Presidente eleito Biden,

Gostaria de parabenizá-lo por esta importante vitória eleitoral.

Como Governador do Estado de São Paulo, maior parceiro comercial dos EUA no Brasil, gostaria de estreitar os laços entre nossas sociedades.

O estado de São Paulo representa um quarto da população do Brasil e um terço de seu PIB. Somos o coração industrial do Brasil e o maior produtor mundial de suco de laranja e açúcar. Portanto, estamos no dia a dia das famílias americanas.

Nosso estado é o principal destino das exportações americanas e abriga cerca de 85% das maiores empresas americanas sediadas no Brasil.

São Paulo apoia políticas econômicas voltadas para o mercado com importante proteção ambiental. Em nosso estado, conquistamos o desmatamento zero e preservamos a Mata Atlântica.

Também estamos comprometidos com o desenvolvimento sustentável, honrando as metas do Acordo de Paris e, portanto, reduzindo as emissões globais de carbono.

Desejo renovar nossos votos de muito sucesso e também convidá-lo a visitar São Paulo, estreitando as relações entre nossas economias e instituições.

E, o mais importante, fortalecer a amizade de nosso povo.

Atenciosamente,
João Doria, Governador do Estado de São Paulo

Palácio dos Bandeirantes – 4.500, Avenida Morumbi | Código Postal 05650-905 | São Paulo, SP | Brasil Telefone: (55 11) 2193-8002 | governador@sp.gov.br | www.saopaulo.sp.gov.br

Doria felicita eleição de Biden enquanto Bolsonaro fica em silêncio

Quem é Joe Biden, o 46º presidente eleito dos EUA

URGENTE: Biden é eleito presidente dos EUA

A eleição de Biden é ruim para Bolsonaro mas boa para o Brasil

Vídeo com Dilma brindando com Biden causa paúra em Bolsonaro; assista