Donald Trump pode ser tirado à força da Casa Branca

O presidente americano Donald Trump se apegou à Casa Branca e resiste à ideia que terá de deixar o local. Caso ele insista em não reconhecer a derrota sofrida para Joe Biden, ele poderá ser tirado à força do prédio.

A Casa Branca (White House, em inglês) fica em Washington D.C. O edifício foi construído no período compreendido entre 1792 e 1800, pintado de arenito esbranquiçado no estilo georgiano e tem sido a residência executiva de todos os presidentes americanos desde o mandato de John Adams.

Pois bem, Trump tem até o dia 20 de janeiro para desocupar o prédio. A partir dessa data, o presidente de fato será o democrata Joe Biden. Até lá, há várias formalidades que ainda serão cumpridas pelo Congresso Nacional.

Trump, por sua vez, mesmo isolado, reafirma sua disposição de judicializar a disputa durante o processo no colégio eleitoral, que se reunirá no dia 14 de dezembro e terá o dia 23 de dezembro para enviar o resultado para Washington.

Donald Trump não tem provas de que houve fraudes nas eleições americanas, logo seu discurso cairá no ridículo.

É tradição nos EUA que um presidente faça a transição e transfira o bastão do governo para outro que vai começar. No entanto, nada obriga Trump a entregar o cetro para Biden.

Economia

Bolsonaro desiste das redes sociais para evitar memes

Doria faz ciúmes em Bolsonaro ao mandar cartinha para presidente eleito dos EUA Joe Biden

Quem é Joe Biden, o 46º presidente eleito dos EUA

Por que Flávio Dino, Ciro Gomes e Netanyahu bombam as redes neste domingo