Coritiba sofre baixas com 17 casos positivos de Covid-19 em oito dias

O time vive surto da doença desde o jogo contra o Internacional, na última rodada. A última testagem foi feita nesta sexta-feira (13).

Adversário do Bahia na próxima segunda-feira (16), às 18h, no estádio Couto Pereira, o Coritiba vive um surto de covid-19. Ao todo, são 17 pessoas que testaram positivo para a doença, entre jogadores e funcionários do clube.

Os atletas que estão fora do jogo contra o Bahia até agora, são: Matheus Galdezani, Nathan Silva, Patrick Vieira, Muralha e Matheus Bueno.

O técnico Rodrigo Santana e o diretor de futebol Paulo Pelaipe, que está internado desde o dia 16 de outubro em tratamento, também estão entre os diagnosticados.

De acordo com o protocolo da CBF (confederação Brasileira de Futebol), os jogadores que testaram positivo para doença precisam ficar afastados por até 10 dias.

Além disso, o Coxa não poderá contar com o meia-atacante Yan Sasse, suspenso, e o atacante Ezequiel Cerutti, que se lesionou na última semana.

Economia

O time de Rodrigo Santana optou por não divulgar a lista de relacionados para a partida, o que impossibilita saber quais são os jogadores disponíveis.

Na partida de segunda-feira (16), diante do Bahia, o time será comandado pelo auxiliar-técnico Pachequinho.