Corinthians perde patrocinadora e deixa de faturar R$ 6 milhões por ano

Cervejaria pediu rescisão de contrato mas seguirá estampando seu logo até dezembro; acordo iria até setembro de 2021.

Em momento financeiro complicado, o Corinthians recebeu uma má notícia nesta quarta-feira (18).

O clube anunciou em nota oficial o fim da parceria com a cervejaria espanhola Estrella Galicia, empresa na qual o Timão tinha contrato até setembro de 2021. Com o rompimento, o clube paulista perde R$ 6 milhões por ano.

A decisão, partiu da própria Estrella Galícia, que enfrenta período difícil por conta da pandemia e decidiu abrir mão do investimento.

“Agradecemos o apoio da Estrella Galicia, uma cerveja de prestígio mundial que foi uma grande companheira do Corinthians nos últimos quatro anos vitoriosos. Esperamos que um dia as duas marcas possam se reencontrar no mesmo espírito do ótimo relacionamento que foi construído. As portas e os bares do Corinthians estarão sempre abertos à Estrella Galicia”, disse o presidente do time paulista, Andrés Sanchez.

A marca deixará de estampar seu logo nos uniformes de treino e placas de publicidade do CT Joaquim Grava e Parque São Jorge até dezembro.

Estrella e Corinthians eram parceiras desde 2016. Em 2017, o vínculo foi estendido até setembro de 2021. No ano passado, o acordo passou a contemplar o time feminino também.

Economia

Confira a nota oficial completa

“Corinthians e Estrella Galicia anunciam fim da parceria vitoriosa no futebol

O Sport Club Corinthians Paulista e a cervejaria espanhola Estrella Galicia anunciam o encerramento de uma parceria vencedora, iniciada em setembro de 2016. Desde então, o clube paulista exibia as marcas da bebida em seus uniformes de treino, placas no Centro de Treinamento e backdrops nas entrevistas. A legislação brasileira não permite marcas de bebidas alcoólicas nos uniformes de jogo.

Vitoriosa, a parceria gerou um novo conceito de patrocínio esportivo e foi fundamental para que o Corinthians chegasse a grandes conquistas tanto no futebol masculino, como o Brasileiro de 2017 e o tricampeonato paulista (2017/18/19), quanto no patrocínio inédito no feminino, quando o clube conquistou o Paulista e Libertadores de 2019, chegando à final do Brasileiro deste ano.

“A Estrella Galicia agradece o apoio dos torcedores, diretores, atletas e funcionários que fizeram parte desta incrível e histórica parceria. Em razão da pandemia de Covid-19, tivemos algumas mudanças em nossa área de patrocínios”, explica Fábio Rodrigues, diretor da Estrella Galicia na América Latina.

“Agradecemos o apoio da Estrella Galicia, uma cerveja de prestígio mundial que foi uma grande companheira do Corinthians nos últimos quatro anos vitoriosos. Esperamos que um dia as duas marcas possam se reencontrar no mesmo espírito do ótimo relacionamento que foi construído. As portas e os bares do Corinthians estarão sempre abertos à Estrella Galicia”, disse o presidente do clube, Andrés Sanchez.”