Contra o Palmeiras, Vasco quer quebrar jejum que dura cinco anos

Vasco e Palmeiras se enfrentam neste domingo, às 16h (horário de Brasília), em São Januário.

Sem vencer pelo Brasileiro desde a 11ª rodada, o Vasco enfrenta o Palmeiras neste domingo (8), às 16h, no estádio São Januário, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marca o primeiro confronto entre técnicos portugueses na competição nacional. Mas além disso, marca a tentativa do clube carioca de quebrar dois jejuns.

O primeiro deles é que o Cruzmaltino não vence o Alviverde há cinco anos. A última vez foi no Brasileirão de 2015.

Outro aspecto negativo é que a última vitória do Vasco na competição foi em 13 de setembro. Ou seja, o time está sem vencer no campeonato há quase dois meses e corre sério risco de rebaixamento.

Por outro lado, a classificação na Sul-Americana, no meio da semana, é uma esperança de dias melhores para os cariocas.

O Palmeiras, por sua vez, vem em evolução, após a saída de Vanderlei Luxemburgo e conquistou duas vitórias seguidas no Brasileirão. Vai buscar manter o jejum do Vasco para se aproximar ainda mais dos líderes. Além disso, a equipe paulista chega empolgada após a estreia com vitória de Abel Ferreira sobre o Bragantino na Copa do Brasil.

Economia

A TV Globo transmite o jogo, exceto Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia e Maranhão.  Já o canal por assinatura Premiere transmite para todo Brasil.

Prováveis escalações, desfalques

Vasco: Fernando Miguel, Miranda, Leandro Castan e Ricardo; Léo Gil, Andrey, Léo Matos, Neto Borges e Benítez; Talles Magno e Cano.

Desfalques: Fellipe Bastos (suspenso)

Palmeiras: Weverton, Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gabriel Veron, Rony e Luiz Adriano.

Desfalques: Wesley (lesão no joelho esquerdo), Luan Silva (cirurgia no joelho) e Lucas Esteves (transição).