Cesinha é o novo reforço do Botafogo

O meia-atacante de 20 anos foi anunciado na noite desta quinta-feira pelo clube nas redes sociais.

O Botafogo anunciou nesta quinta-feira (5) a contratação do meia Cesinha, que estava no Internacional, mas acabou rescindindo contrato ontem (4). O jogador chega emprestado gratuitamente pelo Três Passos-RS, até o fim de 2021.

Só falta o registro no BID, da CBF, para o novo contratado ficar à disposição da comissão técnica.

O clube Alvinegro já estava acertado com o atleta de 20 anos faz tempo, só estava aguardando a liberação do Internacional. Cesinha pertence ao Três Passos-RS, mas estava emprestado ao Colorado até o fim deste ano.

O Glorioso tem 25% de taxa de vitrine no atual acordo, caso Cesinha receba uma proposta durante o contrato.  O Alvinegro só  precisa pagar o salário.  Além disso, até 30 de novembro de 2021 tem a opção de comprar mais 25% por determinado valor e, automaticamente, estender o contrato até 2024.

Camisa 10 do Internacional na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, o jovem foi um dos destaques do time na competição.

Economia

O atleta chega para uma posição carente no elenco. No momento, Bruno Nazário é o titular absoluto e Éber Bessa, outro recém-contratado, também briga pela posição.

O clube de Três Passos, do Rio Grande do Sul, tem um histórico recente de parcerias com o Botafogo. Inclusive, foi o clube onde também começou Luis Henrique, que se destacou pelo Botafogo e foi vendido ao Olympique de Marseille, da França, recentemente.

Cesinha será a 24ª contratação do Botafogo na temporada.

 Confira outros reforços que chegaram em 2020:

  • Zagueiros: Ruan Renato (já deixou o clube) e Rafael Forster
  • Laterais-direitos: Barrandeguy, Kevin e Gustavo Cascardo
  • Laterais-esquerdos: Guilherme Santos, Danilo Barcelos (já deixou o clube) e Victor Luis
  • Volantes: Thiaguinho (já deixou o clube), Luiz Otávio, Carlos Rentería e José Welison
  • Meias: Bruno Nazário, Honda, Gabriel Cortez (já deixou o clube) e Éber Bessa
  • Atacantes: Pedro Raul, Matheus Babi, Kalou, Davi Araújo, Lecaros, Warley e Kelvin