Candidato reclama de “apagão” nas eleições de 2020

O candidato do PT à Prefeitura de São José dos Pinhas (PR), Adilson Stuzata (PT), denuncia a seis dias da votação um “apagão eleitoral” no município da região metropolitana de Curitiba.

Stuzata é um dos oito candidatos que concorrer na eleição da segunda maior cidade e do segundo maior PIB do estado do Paraná.

Com 330 mil habitantes, os oito candidatos à prefeitura e os 570 à Câmara Municipal reclamam da falta de debate –o que dificulta a abordagem dos eleitores.

Candidatos a prefeito em São José dos Pinhais

  • Adilson Stuzata 13 (PT)
  • Ivan Rodrigues 11 (PP)
  • Marinho Silva 30 (NOVO)
  • Nina Singer 23 (Cidadania)
  • Marcelo Guilherme 18 (REDE)
  • Samuel Dantas 77 (Solidariedade)
  • Sylvio Monteiro 22 (PL)
  • Toninho Fenelon 10 (Republicanos)

Ao longo dos últimos meses, o Blog do Esmael tem denunciado a censura imposta pelos veículos de comunicação da velha mídia e pelas aplicações de internet (Facebook, Youtube, Instagram, WhatsApp, Twitter, dentre outros).

Ao invés de combater as fake news coibindo os robôs, pela ação de repetição, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) resolveu acabar com o debate. E mais grave ainda: o tribunal presidido pelo ministro Luís Roberto Barroso, pasme, fez acordo com disseminadores de notícias falsas para supostamente limitar notícias falsas!

Economia

Seria cômico, se não fosse trágico. O TSE se associou à velha mídia golpista –aquela acostumada a fraudar eleições– para hipoteticamente combater fake news nestas eleições.

Como sacanagem e censura pouca é bobagem, o tribunal eleitoral também contratou como garoto-propaganda um sujeito [Caio Coppolla] acostumado a atacar o Estado Democrático de Direito em seus arroubos na CNN Brasil.

Sem mídia

Os candidatos a prefeito e vereador de São José dos Pinhais enfrentam o que a maior dos 5.570 municípios brasileiros enfrentam: a falta de cobertura midiática.

Embora fique distante cerca de 12 quilômetros da capital paranaense, SJP tem apenas 1 rádio AM e recebe o sinal das televisões de Curitiba. Isto significa que os são-joseenses são obrigados a assistir às propostas de candidatos curitibanos.

Enfim, no próximo domingo (15) teremos a mais insonsa de todas as eleições na história da República.

Com informações do site Terra Sem Males

Barroso montou uma fabulosa máquina de fake news no TSE durante as eleições 2020

Não existe horário eleitoral gratuito. É fake news do rádio, TV e do TSE

Fake news: TSE põe a raposa para cuidar do galinheiro