Brasileirão e Copa do Brasil terão duelos de gigantes nesta quarta-feira

Flamengo x São Paulo; Palmeiras x Ceará; Cuiabá x Grêmio; Internacional x América-MG; Bahia x Fortaleza; são os jogos desta quarta-feira (11).

 

Em meio a quatro jogos da Copa do Brasil, válidos pelo jogo de ida das quartas de final, temos Bahia x Fortaleza, em jogo atrasado da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O destaque vai para Flamengo e São Paulo, o duelo mais quente e aguardado das quartas de final da Copa do Brasil, afinal, coloca frente a frente dois dos maiores clubes do futebol brasileiro.

É importante destacar que Ceni foi goleiro do São Paulo e técnico no time paulista em 2016.

21h30 – Flamengo x São Paulo

Jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil

Economia

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro

O Rubro-Negro chega para a partida de técnico novo. Rogério Ceni, ídolo do Tricolor que fará sua estreia no comando da equipe Rubro-Negra, é o grande destaque do confronto. Lembrando que o Flamengo foi goleado pelo São Paulo por 4 a 1 há 11 dias. A expectativa é de uma postura bem diferente na partida de hoje (11).

Por outro lado, o time do técnico Fernando Diniz quer aproveitar o embalo no Brasileirão, além da própria classificação sofrida diante do Fortaleza, nos pênaltis, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o técnico do Leão era justamente Rogério Ceni.

Onde assistir à Flamengo x São Paulo: TV Globo, SporTV e Premiere.

16h30 – Palmeiras x Ceará

Jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil

Estádio: Allianz Parque, São Paulo

Nas oitavas, o Verdão eliminou o Red Bull Bragantino, enquanto o Vozão despachou o Santos.

No embalo de de seis vitórias consecutivas na temporada, o Palmeiras de Abel Ferreira terá problemas para definir qual será o time que entrará em campo. Isso porque o Verdão não conta com oito titulares, entre convocados para as Eliminatórias Sul-Americanas e lesionados.

Quem está fora: Luan (Covid-19), Felipe Melo (fratura no tornozelo), Luiz Adriano (sobrecarga muscular), Wesley (lesão no joelho), Gabriel Menino, Gustavo Gómez, Matías Viña e Weverton (convocados).

O Ceará, por sua vez, apresenta um time que oscila entre altos e baixos e vai ter muitas dificuldades no mata-mata frente ao clube paulista. Além disso, a equipe alvinegra não poderá contar com sete atletas para o jogo.

Quem está fora: Alyson, Cléber, Jacaré e Saulo Mineiro, por já terem atuado por outros times na Copa do Brasil, Eduardo Brock e Vina, com Covid-19, e William Oliveira, em tratamento de lesão.

Onde assistir à Palmeiras x Ceará: SporTV e Premiere.

19h – Cuiabá x Grêmio

Jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil

Estádio: Arena Pantanal, Cuiabá

O Cuiabá faz boa campanha na Série B, competição a qual ocupa a terceira colocação.  E chega confiante para confronto de hoje (11), após ter eliminado o Botafogo nas oitavas.

Quem está fora: Élton, Jenison, Everton Sena, Luiz Gustavo, Felipe Ferreira, Felipe Marques, Rafael Gava, Lenon e Marcinho.

Já o Grêmio, defende uma invencibilidade de oito jogos e vem em crescente evolução. O Tricolor gaúcho passou pelo Juventude nas oitavas de final após duas vitórias por 1 a 0.

Quem está fora: Kannemann, Orejuela, Alisson, Leonardo, Robinho, Maicon e Luiz Fernando.

Onde assistir à Cuiabá x Grêmio: SporTV 2 e Premiere.

21h30 – Internacional x América-MG

Jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil

Estádio: Beira Rio, Porto Alegre

O Inter, que é líder do Brasileirão, eliminou o Atlético-GO nas oitavas com duas vitórias por 2 a 1. Mas a atração do jogo de hoje (11) estará no banco de reservas. Abel Braga, que assumiu a equipe depois do pedido de demissão de Eduardo Coudet, retorna ao Colorado depois de 6 anos.

Quem está fora: Boschilia, Guerrero, Saravia e Rodrigo Moledo.

Já o América-MG, está fazendo história. O Coelho chega empolgado para sua primeira quartas de final de Copa do Brasil depois de passar por cima do Corinthians nas oitavas, Na Série B, o time mineiro vai muito bem, vice-líder, com 36 pontos.

Quem está fora: Eduardo Bauermann e Guilherme (lesionados)

Onde assistir à Inter x América-MG: Globo (para Minas Gerais e Rio Grande do Sul), SporTV 2 e Premiere.

18h45 – Bahia x Fortaleza

Jogo atrasado da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro

Estádio: Arena Fonte Nova, Salvador

O Bahia vai a campo animado, depois de duas vitórias seguidas, uma pelo Brasileirão e outra pela Copa Sul-Americana. Na competição nacional aparece em 14º, com 22 pontos em 19 confrontos.

Quem está fora: João Pedro e Ernando (machucados); Elias e Gregore (suspensos).

Do outro lado, o Fortaleza que perdeu Rogério Ceni para o Flamengo, vem de duas derrotas consecutivas. É o 11º colocado da tabela, com 24 pontos em 18 jogos e espera aproveitar os jogos atrasados para subir mais na tabela de classificação.

Quem está fora: Jackson (suspenso), Quintero (lesionado).

Onde assistir à Bahia x Fortaleza: Premiere.