Bolsonaro tenso com a confirmação da vitória de Biden

Provavelmente, até o início da noite desta quinta-feira (5) o mundo terá a confirmação da vitória do democrata Joe Biden na eleição americana.

A apuração nos estados da Geórgia, Arizona e Nevada podem ser concluídas e abreviar o sofrimento do presidente Donald Trump, que pode ficar na estrada [sem reeleição].

É nesse contexto que por volta das 19h de hoje o presidente Jair Bolsonaro irá realizar sua tradicional live semanal. O clima é de tensão no Palácio do Planalto.

A exemplo da mídia brasileira, que parou sua pauta por conta da eleição nos EUA, Bolsonaro também não tem o que fazer a não ser esperar por um milagre.

“A esperança é a última que morre”, declarou o presidente, ao ser informado da liderança de Biden na apuração.

Bolsonaro não escondeu de ninguém que torceu por seu amigo Donald Trump e, com a derrota, o brasileiro consolida o apelido de “Mick Jagger” da política mundial.

Economia

Todos os candidatos que Jair Bolsonaro apoiou nos últimos meses foram derrotados nas urnas. Além de Trump, nos EUA, Mauricio Macri (Argentina), Carlos Messa (Bolívia), Benjamin Netanyahu (Israel), Juan Guaidó (Venezuela), dentre outros menos votados.

A fama de “Mick Jagger” da política também persegue o presidente Bolsonaro no Brasil. Todos os candidatos que ele apoia nestas eleições municipais de 2020 correm risco de perder eleição ou não seguir para o segundo turno. Um horror.

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos), e o candidato de São Paulo, Celso Russomanno (Republicanos), talvez encarnem o perfil do candidato bolsonarista. O presidente ainda não emplacará um correligionário em BH, Porto Alegre, Recife…

Eduardo Bolsonaro chora ao saber da derrota de Donald Trump nos EUA

Veja por que Bolsonaro é considerado o “Mick Jagger” da política mundial

Olavo de Carvalho compara Bolsonaro a um “tatu-bola senil” ao criticar a mídia

Eleições americanas: Trump recorre ao tapetão com pedido de recontagem em Wisconsin