Bahia 1 x 3 São Paulo; Tricolor assume a vice liderança do Brasileirão

Compartilhe agora

Luciano, duas vezes (uma delas de bicicleta), e Arboleda marcaram no segundo tempo e garantiram a vitória. Clayson descontou.

Depois de dois empates seguidos, o São Paulo venceu o Bahia por 3 a 1 na noite deste sábado (28), na Arena Fonte Nova, pela 23ª Rodada do Brasileirão.

Resumo do Jogo

Após um primeiro tempo ruim, Fernando Diniz, técnico do Tricolor, mexeu na equipe na hora do intervalo, e o time ficou mais ofensivo.

As alterações surtiram efeito.

O jogo mudou completamente no segundo tempo. São Paulo chegou à vitória com dois gols de Luciano (um deles de bicicleta) e um de Arboleda. Reinaldo participou de todas as jogadas decisivas.

No fim, Clayson descontou para o Tricolor baiano, que não mostrou o seu real  poder de reação durante a partida.

Classificação

Com a vitória, o São Paulo está ainda mais próximo da liderança do Campeonato Brasileiro. Apenas um ponto separa o Tricolor do líder, Atlético-MG, que está com 42 pontos. Lembrando que o time paulista ainda tem duas partidas atrasadas para disputar, contra Goiás e Botafogo.

Já o Bahia pode ver a distância para o Z4 diminuir, em caso de vitória do Vasco sobre o Ceará. O time permanece com 28 pontos, na décima segunda colocação, em situação ainda perigosa.

Próximos Jogos

Na terça, o Bahia encara o Unión Santa Fe, às 19h15 (de Brasília), na Argentina, valendo vaga nas quartas de final da Sul-Americana.

Já o São Paulo, na próxima quinta-feira, tem pela frente o Goiás, às 19h (de Brasília), em Goiânia, pela partida atrasada ainda da primeira rodada do Brasileirão.