Atlético-MG x Flamengo; confronto direto pela liderança do Brasileirão

Os olhares neste final de semana estarão voltados para Atlético-MG x Flamengo, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Neste domingo (8), a bola rola para Atlético-MG e Flamengo, às 18h15, no estádio Mineirão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo terá transmissão ao vivo do canal Premiere.

Briga direta pela liderança

O Atlético-MG não vence há quatro jogos e não fez gols nos últimos dois.

O Flamengo sofreu gols em oito de seus últimos dez jogos.

A pergunta que não quer calar, é se a defesa do Flamengo vai se estabilizar ou se o ataque do Atlético-MG vai funcionar.

Economia

O Galo tropeçou nas últimas jogos quatro partidas, são dois empates e duas derrotas, mas apesar disso, a equipe mineira está na terceira colocação, com 32 pontos em 18 jogos.

O Rubro-Negro, por sua vez, está 3 pontos a frente do time mineiro na segunda colocação e faz  uma campanha consistente. Trata-se de um time que marca muitos gols (são 33 no Brasileirão, o que o coloca como melhor ataque a competição), mas que também sofre bastante (tomou 25 até o momento).

Prováveis escalações, desfalques

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga (Gabriel), Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Franco e Nathan; Eduardo Sasha, Savarino e Keno. Técnico: Eduardo Sampaoli

DESFALQUES: Entre os jogadores não tem. Porém, na beira do campo, Jorge Sampaoli recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e está suspenso.

FLAMENGO: Hugo Souza; Isla, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; Thiago Maia, Willian Arão (Vitinho) e Gerson; Everton Ribeiro, Pedro e Bruno Henrique. Técnico: Domènec Torrent

DESFALQUES: Rodrigo Caio e o meia Diego Ribas seguem em tratamento de lesões

Arbitragem

  • Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
  • Árbitro Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
  • Árbitro Assistente 2: Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
  • Quarto Árbitro: Ronei Candido Alves (MG)
  • Árbitro de Vídeo: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
  • Assistentes de Árbitro de Vídeo: Thiago Luis Scarascati (SP)  e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)