Apoiada por Bolsonaro, Wal do Açaí fracassa nas urnas com minguados 266 votos

O presidente Jair Bolsonaro não conseguiu eleger a sua ex-funcionária fantasma “Wal do Açaí”, que adotou o sobrenome Bolsonaro durante a campanha para a Câmara Municipal de Angra dos Reis, na Costa Verde do estado do Rio de Janeiro.

“Wal Bolsonaro” ficou conhecida nacionalmente quando estourou o caso das rachadinhas no gabinete do então deputado federal Jair Bolsonaro. Wal integrava a rede de “funcionários fantasmas” nomeados por Bolsonaro durante seu mandato deputado federal em Brasília.

Proprietária de um ponto de venda de açaí no município de praias paradisíacas e exclusivas, Wal tentou a sorte na política local e alcançou apenas 266 votos, não se elegendo.

LEIA TAMBÉM:

Fernanda Melchionna anuncia apoio a Manuela D’Ávila em Porto Alegre

A derrota de Bolsonaro nas eleições municipais em números; confira

Economia

Marcelo Adnet incorpora Bolsonaro e comenta o fiasco eleitoral; assista

Wal, que foi candidata pela legenda dos Republicanos, recebeu apoios explícitos do presidente e da família como um todo durante a eleição. Postou nas redes sociais, por exemplo, fotos ao lado do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). Ela teve, inclusive, a autorização do presidente para usar o sobrenome do clã nas urnas.

A bolsonarista “Wal Bolsonaro” vai continuar batendo açaí para os marombeiros que frequentam as praias de Angra, muitos dos quais eleitores de seu antigo chefe.