A uma semana da votação mídia ainda censura eleição

No próximo dia 15 de novembro, daqui uma semana, cerca de 147 milhões de brasileiros estão aptos a votar para prefeito e vereador em 5.570 municípios.

Disputa das eleições municipais de 2020:

  • 19.345 candidatos a prefeito
  • 19.714 candidatos a vice-prefeito
  • 518.318 candidatos a vereador

Apesar desses robustos números, a velha mídia golpista continua censurando as eleições 2022.

Os jornalões e as emissoras de televisão, que são concessões públicas, preferem a ampla cobertura das eleições americanas.

Mesmo depois da vitória de Joe Biden, os barões da mídia continuam vidrados nos Estados Unidos enquanto censuram o debate no Brasil.

Nesse cenário, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fez acordo com a velha mídia para coibir fake news. O diabo é que essas empresas de mídia corporativa são as maiores produtoras e disseminadoras de notícias falsas. Há uma folha corrida pregressa sobre o envolvimento dessas corporações midiáticas em fraudes eleitorais.

Economia

Também corroboram para a censura as aplicações de internet (Youtube, Twitter, Facebook, Instagram, etc.) que ancoraram o debate no “pagou aparece” limitando o confronto de ideias a poucos que têm dinheiro para impulsionar suas publicações, o que desequilibra a disputa.

Daqui uma semana teremos a mais insonsa de todas as eleições e isso nada tem a ver com pandemia, muito menos com liberdade de expressão, que é um direito do indivíduo. Esse embargo aos debates tem a ver com censura e ‘acesso à informação’ –que é muito mais amplo e sua falta é muito mais danoso à sociedade.

Portanto, os jornalões, a velha mídia, as redes sociais, o TSE prestam um desserviço à democracia brasileira com a interdição do debate plural e necessário às escolhas do cidadão.

Saiba quantos votos são necessários para eleger um candidato a vereador de sua cidade

Saiba como consultar os candidatos a vereador e prefeito nas 5.570 cidades brasileiras