[Vídeo] Pazuello do quartel da Saúde diz que nem sabia o que era o SUS

O ministro do quartel da Saúde, general Eduardo Pazuello, reconheceu em uma cerimônia do governo que nem sabia o que era o SUS (Sistema Único de Saúde).

Novidade zero. Assista ao trecho com a fala do ministro:

O deputado José Guimarães (PT-CE) comentou: “”Nem sabia o que era SUS”, disse o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Não é à toa que o Brasil é referência internacional sobre como NÃO proceder. Até aqui, o desconhecimento, o negacionismo e a ausência de liderança do militar estão na conta dos quase 150 mil mortos.”

A fala foi no lançamento da campanha Outubro Rosa. Pazuello, disse que ficou claro a diminuição dos atendimentos, não só de câncer, mas de todas as doenças.

Economia

Com o slogan “Cuidado com as Mamas, Carinho com seu Corpo”, a campanha do Outubro Rosa de 2020 busca conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.

A recomendação é que mulheres sem sintomas ou sinais de doença com idade entre 50 a 69 anos façam a mamografia a cada dois anos. Ao ser atendida na Unidade Básica de Saúde, independentemente do motivo da procura, toda mulher nessa faixa etária deve ser abordada para a realização do exame.

De acordo com estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca), órgão vinculado ao Ministério da Saúde, o Brasil terá em 2020 mais de 66,2 mil novos casos de câncer de mama, que podem evoluir de diferentes formas. Por isso, a campanha alerta que para que as mulheres fiquem atentas ao próprio corpo.

Com informações da Agência Brasil. 

LEIA TAMBÉM
Globo peita TSE ameaçando cancelar debates com candidatos a prefeito

Fake news: TSE põe a raposa para cuidar do galinheiro

Direita mantêm ataques contra Jair ‘Calheiros’ Bolsonaro