[Vídeo] Nitazoxanida será a nova Cloroquina de Bolsonaro??

O governo Bolsonaro através do ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações anunciou nesta segunda-feira um estudo clínico com o uso do medicamento nitazoxanida no tratamento da Sars-Cov-2. Trata-se de um vermífugo conhecido por Anitta.

Os resultados da pesquisa foram apresentados em cerimônia no Palácio do Planalto com a participação do ministro astronauta Marcos Pontes.

O ministério iniciou as pesquisas com a nitazoxanida que se basearam em um estudo do Laboratório Nacional de Biociências do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), organização social terceirizada pelo governo.

O anúncio da nitazoxanida foi numa cerimônia ‘pompa e circunstância’, com discurso do presidente, presença da primeira dama e ministros, líderes, assessores, etc. Muito se falou, mas nada se disse de concreto. Nenhum estudo foi apresentado.

Assista ao vídeo e veja você mesmo/a:

Economia

Não seria o caso de apresentar os estudos e levá-los à chancela de outros especialistas? Não seria o caso de publicar os estudos em revistas especializadas?

Em seu discurso, Bolsonaro voltou a falar que a vacina não será obrigatória e que qualquer vacina precisa da aprovação do ministério da Saúde e da Anvisa. Parece que o objetivo é dar a entender que não adianta correr com as vacina pois, se depender do governo, elas não terão caminho fácil para chegarem ao povo.

Separamos o discurso do presidente:

Parece que o presidente Bolsonaro quer abandonar a Cloroquina e assumir a Nitazoxanida como nova solução milagrosa contra a Covid-19. Pela propaganda que o governo já faz, mesmo sem apresentar dados, o remédio já vai começar a ser muito procurado, assim como foi outro vermífugo, a Ivermectina.

Com informações da Agência Brasil.

Recado de Lula: Bolsonaro odeia a Educação

Live de Caetano para financiar campanha de Boulos e Manuela sem veto, diz MP

Que fim levou Aécio?