Retrospectiva 2020: Vídeo da suposta candidata ‘Ana Bafo de Rola’ agitou a internet [relembre]

As eleições municipais de 2020 não empolgaram os eleitores como dantes, pois eles ficaram mais preocupados com a pandemia do coronavírus, ameaçados pelo fim do auxílio emergencial, cortado pela metade por Bolsonaro, e a maioria não tem nenhuma perspectiva de arranjar emprego ou bico qualquer neste final de ano.

Os candidatos desfilam no horário eleitoral com velhas e recicladas propostas e não tocam nas questões que afetam a vida do povão: emprego, saúde, transporte, renda…É uma faz de conta danado no horário eleitoral.

Em Curitiba, por exemplo, uma das cidades mais desiguais do Brasil, os chamados candidatos de oposição até elogiaram o atual prefeito da cidade, Rafael Greca, um veterano político, que no auge da pandemia repassou mais de 200 milhões de reais para os empresários super ricos que controlam o transporte da cidade. Apesar isso, ele foi reeleito.

Os sem emprego, sem comida, sem teto –e também sem candidatos– só crescem neste país arrasado por Bolsonaro e Paulo Guedes.

Neste cenário, eis que surgiu uma “candidatura” que chutou o pau de barraca nessas eleições modorrentas: A ‘Ana Bafo de Rola’, com muito tesão, prometeu defender as raparigas de todo o país.

Veja o vídeo abaixo:

Economia

Retrospectiva 2020 – Texto originalmente publicado em 19 de outubro de 2020 às 15:21.