Vasco anuncia argentino Leonardo Gil como reforço para o meio campo

Leonardo Gil, argentino, chega por empréstimo até junho de 2021, e clube terá a opção de compra.

Após confirmar a contratação do treinador português Ricardo Sá Pinto na quarta-feira (14), o Vasco anunciou, nesta quinta-feira (15), a contratação por empréstimo do argentino Leonardo Gil, de 29 anos, jogador do Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

O meio-campista assinou contrato até junho de 2021, com opção de compra, e será o terceiro “hermano” no elenco, que já conta com Germán Cano e Martín Benitez.

Ao longo da temporada, o time carioca tem tido muita dificuldade em criar jogadas e falta de criatividade no meio-campo. Com boa chegada à área adversária, ele reforça um setor do Vasco que tem jogadores como Andrey e o também hermano Benítez, principal responsável pela criação.

Revelado pelo pequeno CAI, Leonardo Gil se destacou no Olimpo, da Segunda Divisão argentina, em 2012, onde ajudou a equipe a conquistar o acesso para a Primeira Divisão.

Contou também com passagens apagadas por Estudiantes e Talleres. Depois disso, chegou em 2017 ao Rosario Central, onde viveu o ápice de sua carreira.

Economia

No final do ano passado ele se despediu do Rosario Central e acertou sua transferência ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Com a camisa do clube saudita, Gil fez um gol em 15 jogos.

Na sua apresentação, por meio das redes sociais vascaína, Leo gravou um vídeo para saudar a torcida.

Veja o que ele disse:

– Oi, torcida do Vasco. Sou Leo Gil, estou aqui para ser o novo jogador do Vasco da Gama e estou muito feliz por isso. Um abraço grande – disse em vídeo.

Não parou por aí

Além dele, a diretoria negocia ainda com outros nomes para reforçar o elenco vascaíno. O lateral-direito equatoriano Antonio Valencia, ex-Manchester United, e com o ponta ganês Latif Blessing, do LA FC e com o jovem meia Patrick, do Grêmio, jogador que está mais perto de chegar a São Januário.