Vagner Mancini é o novo técnico do Corinthians

Treinador de 53 anos, deixa o Atlético-GO para assumir o Timão na vaga do técnico interino Dyego Coelho.

O Corinthians acertou neste domingo a contratação de Vagner Mancini para ser o treinador da equipe principal até o final de 2021, restando apenas a assinatura de contrato, que deverá acontecer ainda hoje (12).

Essa informação foi confirmada pelo presidente do Timão, Andrés Sanchez, em entrevista coletiva dada a  após a derrota diante do Ceará por 2 a 1, na noite deste domingo (11).

Veja o que ele falou:

– Realmente o momento é muito difícil, a gente vem jogando mal desde o Paulista, infelizmente ainda não encaixou o time, tivemos de mandar embora o Tiago Nunes, não teve culpa, infelizmente a gente teve que tomar atitude, como agora, que vamos tomar novamente. Não está fechado o Mancini, mas provavelmente será ele. Amanhã (segunda-feira) vamos tentar fechar a contratação.

– O Mancini já tem uma história, é vitorioso, fez bons trabalhos, internamente tem muitas notícias do Corinthians e é um cara que acompanha o futebol. Espero que ele venha e venha fortemente para mudar a nossa situação.

Assista ao vídeo:

Aos 53 anos de idade, Mancini vai deixar o Atlético-GO na 12ª colocação, com 18 pontos após 15 rodadas, para substituir o técnico interino Dyego Coelho, que comandou o Corinthians em sete partidas e não foi muito bem.

Atualmente, o Corinthians é o 17º colocado, abrindo a zona de rebaixamento, com 15 pontos ganhos.

Mancini já deverá comandar a equipe no próximo duelo do Timão, que será na quarta-feira, às 21h30, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 16ª rodada.

Conquistas de Mancini

  • Uma Copa do Brasil pelo Paulista de Jundiaí, em 2005.
  • Dois campeonatos estaduais pelo Vitória, em 2008 e 2016.
  • Um campeonato estadual pelo Ceará, em 2011.
  • Um campeonato estadual pela Chapecoense, em 2017.

Em 20 anos de carreira, o técnico não tem grandes conquistas, mas o presidente do Timão, Andrés Sanchez, explicou o motivo da escolha por Vagner Mancini.

– Ele é um treinador que não é defensivo, não é ofensivo, ele consegue mesclar. Olhamos os trabalhos dele nos últimos tempos, é um cara que conhece o futebol em São Paulo e no Brasil e por isso estamos optando por ele. Mas é resultado, independentemente do nome, se ganhar você vai falar bem. Se perder, vão dizer que foi escolha errada. Infelizmente, só a vitória que interessa neste país – falou Andrés, sobre Mancini.

Compartilhe agora