Uma mosca pousa na cabeça do vice de Trump e inseto vence o debate nos EUA

O mundo não para de falar disso. Quem ganhou o debate dos vices? A mosca que pousou na cabeça de Mike Pence.

Uma mosca posou na cabeça do vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante debate causa furor nas redes sociais, 7 de outubro de 2020.

Em meio a um debate cortês, mas assertivo entre o vice-presidente republicano, Mike Pence, e a senadora democrata Kamala Harris, uma mosca que pousou na cabelo do vice de Donald Trump, que roubou a cena e deleitou os internautas no Twitter.

A mosca -que se manteve por mais de dois minutos na cabeça do vice-presidente- monopolizou os comentários no Twitter e divertiu os adversários políticos de Trump, desde o próprio candidato presidencial democrata, Joe Biden, aos republicanos que se opõem ao presidente americano.

No total foram 123 segundos, dois minutos e três segundos, uma eternidade em televisão, ainda maior se considerarmos o curto mês de vida de uma mosca, mas foi esse o tempo que o debate entre os candidatos a vice-presidentes dos Estados Unidos escolheu ficar pousado na cabeça de Mike Pence.

Antes do encerramento do debate, o inseto já tinha conta no Twitter e aparecia em diversas enquetes de humor na rede social, que perguntavam aos seguidores quem foi o grande vencedor da noite: Mike Pence, Kamala Harris ou a mosca?

Economia

Pence permaneceu impávido e continuou a defender a política da administração Trump sobre as forças de ordem, em um momento no debate sobre a brutalidade policial contra as minorias nos Estados Unidos.

Em meio à forte tensão política nos Estados Unidos, a menos de um mês das eleições presidenciais de 3 de novembro, a mosca permitiu um momento de descontração.

Biden aproveitou o frenesi na rede social para vender um mata-moscas de 10 dólares e arrecadar fundos para sua campanha com o slogan “mate as moscas e as mentiras”.

Mesmo entre os republicanos, o imprevisto foi visto com bom humor. O senador do Kentucky, Rand Paul, brincou: “A espionagem ilegal está realmente fora de controle.”

Veja como foi a participação da mosca no debate:

Leia também sobre as eleições nos EUA

Robert De Niro sugere a “dança do caixão” para Donald Trump

Editorial do New York Times defende voto em Biden contra Trump

Joe Biden abre 16 pontos na frente de Trump diz nova pesquisa da CNN