Antipetismo do youtuber Felipe Neto é questionado nas redes sociais

O youtuber Felipe Neto é alvo de críticas no Twitter após divulgar o fraco desempenho no PT, até agora, nas pesquisas sobre a disputa nas capitais brasileiros. Ele é ligado ao ex-governador Ciro Gomes (PDT).

Felipe Neto publicou um suposto escore petista entre os eleitores, onde, segundo o youtuber, o partido só tem chances de ir para o segundo turno em Fortaleza (CE).

Em Fortaleza, capital do Ceará, há uma “frente ampla” no qual o protagonismo é dos Gomes (Ciro e Cid).

Vamos ao que publicou Felipe Neto no Twitter:

“1) O PT até agora nas eleições pra prefeito nas capitais do BR:

AC: 2%
AM: 6%
BA: 7%
CE: 23% (indo pro 2° turno)
GO: 11%
MG: 2%
MS: 2%
MT: 1%
PE: 14%
PI: 5%
PR: 0%
RJ: 7%
RN: 1%
SE: 1%
SP:1%
TO: 1%

ES, RO, AL, PB, AP, RR = sem dados.

RS, SC, MA, PA = O PT apoia outro partido.”

Felipe Neto ressaltou que seu post no twitter foi baseado em dados coletados das últimas pesquisas oficiais registradas.

“Apenas em uma capital o PT aparece em segundo lugar e com grandes chances de 2° turno: Fortaleza”, escreveu. “Seria isso resultado do antipetismo? Ou de alguma outra coisa?”, perguntou o youtuber mais famoso do Brasil.

Economia

Inaugurando uma fase de comentarista político, o “influencer digital” disse ainda que nas 4 capitais onde o PT decidiu apoiar frente ampla e não lançar candidato –em Porto Alegre, São Luís e Belém– os candidatos da frente ampla estão disparados em 1°. Ele cita Edmilson Rodrigues e Manuela d’Ávila, de Belém e Porto Alegre, respectivamente.

Felipe Neto frisa que não pretende dizer o que o PT deve fazer ou não, mas que ele só estou levantando números por curiosidade.

“Ao que tudo indica, a união via frente ampla, sem o protagonismo do PT, parece q pode dar bons resultados”, disse o youtuber, que tem uma forte queda pelo ex-governador Ciro Gomes (PDT).

“Como era esperado, já estou recebendo xingamentos e todo tipo de impropérios de diversos militantes, mesmo sem ter feito qualquer julgamento de valor, apenas apontado números e estimativas”, esquivou-se o cirista Felipe Neto. “Quando apenas números te fazem perder a cabeça, é porque a coisa tá feia”, concluiu o youtuber.

Na prática, Felipe Neto quer uma frente ampla para 2022, inclusive com o PT, mas com Ciro Gomes na cabeça. Eis a questão.

O diabo é que o PT tem outros planos para 2022, ou Bolsonaro vs Haddad ou Lula vs Bolsonaro.