Trump x Biden: Mais de 60 milhões já votaram antecipadamente nos Estados Unidos

As eleições presidenciais nos Estados Unidos já antingiram um elevado número de votos antecipados, até o momento mais de 60 milhões de eleitores votaram pelos correios ou presencialmente nas seções eleitorais espalhadas por todo o país.

Especialistas preveem que um recorde de 150 milhões de votos pode ser batido e a taxa de participação na eleição pode ser a maior desde 1908. As eleições, que ocorrerão na próxima semana, apontam para uma acirrada disputa voto a voto entre o republicano Donald Trump e o democrata Joe Biden. Pesquisas indicam uma ligeira vantagem do candidato do Partido Democrata.

Texas, Califórnia e Flórida são os estados com maior número de votos antecipados até o momento: 7,2 milhões, 6,5 milhões e 5,7 milhões, respectivamente. Os 7,2 milhões de votos antecipados no Texas já equivalem a 80% de todos os votos na eleição de 2016.

LEIA TAMBÉM:

Mourão anuncia prorrogação das Forças Armadas na Amazônia Legal

Lula chega aos 75 anos com força eleitoral para decidir a disputa em 2020

Chile aprova em plebiscito nova Constituição

Uma das pessoas a votar antecipadamente foi o presidente dos EUA e candidato à reeleição, Donald Trump. O republicano votou na manhã de sábado (24) em uma biblioteca em West Palm Beach, na Flórida.

A votação antecipada no estado, considerado um dos mais importantes na eleição americana, começou há uma semana, em 19 de outubro. A data oficial do pleito é 3 de novembro.

Também no sábado (24), a cidade de Nova York registrou longas filas no primeiro dia de votação antecipada. Eleitores esperaram horas para votar, e imagens de filas gigantescas foram registradas em diversos pontos.

*Com informações do G1

Compartilhe agora