Seleção Brasileira: Coutinho é cortado e Tite convoca Lucas Paquetá

Formado no Flamengo, o jogador de 23 anos estará na equipe que enfrenta Venezuela e Uruguai.

Lucas Paquetá, do Lyon, da França, está de volta à Seleção Brasileira. Isso porque o meia Philippe Coutinho foi cortado por conta de uma lesão e ficará de fora das partidas contra Venezuela e Uruguai, em 13 e 17 de novembro, válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Coutinho sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda no último sábado (24), em clássico entre Barcelona e Real Madrid. De acordo com médico da seleção, Rodrigo Lasmar, não haveria tempo hábil para a recuperação do atleta.

De início, Paquetá tinha sido convocado pelo técnico André Jardine para a Seleção Olímpica, mas agora se apresentará à equipe principal.

Revelado pelo Flamengo, Lucas Paquetá, de 23 anos, já conquistou a Copa América em 2019 e disputou 11 partidas com a amarelinha, tendo feito dois gols.

A Seleção Brasileira começa a preparação para os compromissos das Eliminatórias no dia 9 de novembro, em Teresópolis, na Granja Comary. Atualmente é a líder das Eliminatórias com seis pontos, superando a Argentina nos critérios de gols marcados e saldo de gols.

Confira a lista atualizada dos convocados

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
    Laterais: Danilo (Juventus), Gabriel Menino (Palmeiras), Alex Telles (Manchester United) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);
  • Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Rodrigo Caio (Flamengo) e Thiago Silva (Chelsea);
  • Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Arthur (Juventus), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool) e Lucas Paquetá (Lyon);
  • Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vini Junior (Real Madrid).

Veja também

Seleção Brasileira: confira quando serão os jogos das duas próximas rodadas das Eliminatórias

Compartilhe agora