São Paulo venceu e Fernando Diniz permanece no comando técnico

Técnico entrou em campo pressionado, mas São Paulo venceu o Atlético-GO por 3 a 0, no Morumbi, nesta quarta-feira (7).

Após a vitória do São Paulo sob o Atlético-GO por 3 a 0 nesta quarta-feira (7), no Morumbi, o técnico do São Paulo, Fernando Diniz, pressionado, comentou que procurou ‘deixar de lado’ os protestos da torcida, que espalharam faixas do lado de fora do estádio pedindo a saída dele em caso de empate ou derrota.

Veja o que ele disse:

“Estou me sentindo bem agora, melhor com a vitória, e estava me sentindo bem antes do jogo. Ser técnico de futebol, do São Paulo, é isso: saber enfrentar os momentos de dificuldade e passar bem por eles. Praticamente todos treinadores que ganharam, passaram por pressão. Tem de saber respeitar a insatisfação do torcedor, trabalhar muito e fortalecer relações no clube para vencer jogos e devolver a alegria para torcida.”

Relação boa com a diretoria

De acordo com o técnico do Tricolor, os momentos turbulentos vividos nos últimos dias reforçaram as relações entre diretoria, comissão técnica e elenco.

“É sempre saudável você poder trocar com as pessoas. Tendo honestidade, dignidade envolvida, temos que saber trocar, porque o São Paulo precisa da ajuda de todo mundo. Estou sendo ajudado pela diretoria, jogadores. Quando passamos por momentos turbulentos, você coloca essas relações à prova”, concluiu.

Economia

Para o jogo contra o Atlético-GO, Diniz escalou o time do São Paulo com quatro novidades: Bruno Alves, Luan, Vitor Bueno e Brenner. E o time realmente deu resultado com as mudanças, pois, Brenner, marcou duas vezes, e Gabriel Sara fez o outro gol do São Paulo.

Com a vitória, o Tricolor foi a 23 pontos e é o terceiro colocado na tabela do Brasileirão .

Podemos dizer que a pressão sobre o técnico Fernando Diniz, foi aliviada, mas não fica inexistente, pois, sábado é dia de clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Portanto, o resultado do jogo contra o Verdão vai definir o futuro do treinador no Tricolor.