Santos x Ceará; duelo de Alvinegros nesta quarta-feira

As oitavas de final da Copa do Brasil de 2020 colocam frente a frente dois alvinegros.

Santos e Ceará se enfrentam às 16h (de Brasília) desta quarta-feira (28), na Vila Belmiro, pelo jogo de ida da Copa do Brasil.

Será a estreia do Santos no competição nacional. A vantagem santista se deve ao fato do Peixe ser um dos clubes brasileiros que disputa a Conmebol Libertadores.

Já o Ceará disputa as fases preliminares da competição desde o início do ano.

Os canais SporTV e o Premiere transmitem ao vivo para todo o Brasil.

Na atual temporada, Santos não tem um time consistente no Brasileirão, ocupando a sexta posição com 27 pontos. A última vez que o alvinegro praiano conquistou a Copa do Brasil foi na campanha de 2010, quando o time era liderado por Neymar, Robinho e companhia.

O Ceará é um dos únicos times que disputa a Copa do Brasil deste ano desde a primeira fase. o Vovô não tem um bom histórico no torneio. A equipe chegou a ser vice-campeão em 1994 e também chegou às semifinais em 2005 e 2011. No Brasileirão a equipe vai bem, ocupa a 10ª posição, com 22 pontos.

Prováveis escalações, desfalques

SANTOS: João Paulo; Madson, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson, Diego Pituca e Jean Mota (Arthur Gomes); Lucas Braga (Arthur Gomes); Marinho e Soteldo. Técnico: Cuca.

DESFALQUES: Pará (em recuperação de lesão na coxa), Alison (dores na região do quadril), Renyer (transição para campo), Carlos Sánchez (recuperação de cirurgia no joelho), Raniel (recuperação de trombose).

CEARÁ: Fernando Prass; Eduardo, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles e Fabinho; Vina, Fernando Sobral e Leo Chú; Rafael Sobis. Técnico: Guto Ferreira.

DESFALQUES: Alyson, Cléber, Jacaré e Saulo Mineiro (já atuaram por outros clubes na Copa do Brasil 2020); Rodrigão (questão contratual), William Oliveira (em recuperação de lesão), Samuel Xavier (desconforto muscular) e Klaus (em transição).

Arbitragem

  • Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ);
  • Árbitro Assistente 1: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ);
  • Árbitro Assistente 2: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ);
  • Quarto Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP);
  • Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ);
  • Assistentes do VAR: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ) e  Silbert Faria Sisquim (RJ).
Compartilhe agora