Rodrigo Maia está com pinta de quem será ministro do governo Bolsonaro

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), está com pinta de quem será ministro do governo Jair Bolsonaro. Ele já age como ministro de Estado. Só falta a nomeação.

Nesta sexta-feira (23), por exemplo, o chefe do parlamento defendeu diálogo para autorizar a vacina do Instituto Butantan. No mesmo dia, a Anvisa autorizou o órgão a importar 6 milhões de doses da China.

O presidente da Câmara disse que a parceria com a China é importante em vários setores e que a vacinação é fundamental para a volta à normalidade no País.

Maia pode vir a ser o próximo Chefe da Casa Civil, cargo ocupado hoje pelo general Luiz Eduardo Ramos. No entanto, há quem o veja no Ministério do Meio Ambiente em virtude da visibilidade internacional da pasta.

Especulação ou não, o fato é que neste sábado (24) o presidente da Câmara disparou contra o titular do Meio Ambiente.

“O ministro Ricardo Salles, não satisfeito em destruir o meio ambiente do Brasil, agora resolveu destruir o próprio governo”, disparou Rodrigo Maia.

Economia

O mandato de Maia na presidência da Câmara termina no dia 1º de fevereiro. A ideia de mais uma reeleição para o cargo, por ora, não prosperou.

Bolsonaro ficaria com o comando fechado do Congresso em troca de um ministério para Maia. O mais provável seria a Casa Civil, embora ele esteja de olho no Meio Ambiente.

Leia mais sobre Rodrigo Maia

Leonardo Boff cobra Rodrigo Maia para não ser fraco aliviando para Bolsonaro

Rodrigo Maia esculacha ministro da devastação do Meio Ambiente, Ricardo Salles

Lula desce a borduna em ‘fingimento’ da Globo e de Maia

Rodrigo Maia ‘afina’ e pede desculpas para Paulo Guedes

Bolsonaro e Maia se reúnem para ‘ferrar’ o povo na pandemia; Guedes não foi