Requião pede que Lula faça vídeo para Marília Arraes

O ex-senador e ex-governador do Paraná, Roberto Requião (MDB), afirmou que gostaria de ver Lula de “corpo e alma” na campanha de Marília Arraes (PT) para a para a Prefeitura do Recife (PE).

Veja o que escreveu Requião:

“Gostaria ver um vídeo do Lula apoiando Marília Arraes, dizendo que ela é do PT raiz, com profunda identidade com a população de Recife e com as políticas que resgataram trabalhadores e pessoas marginalizadas Dizendo que Marília é a neta das ideias do velho Miguel!”

Do outro lado, existem informações de bastidores de que a executiva nacional do PT não estaria muito feliz com a campanha de Marília; que estaria escondendo o PT e, principalmente, Lula em sua campanha.

É um bom momento para Lula se aproximar, retomar o legado de Miguel Arraes e entrar firme na campanha da moça. Todos ganham.

Economia

LEIA TAMBÉM
Gleisi rebate PSB e reforça candidatura de Marilia Arraes no Recife

Marília Arraes (PT): candidata a prefeita de Recife | Eleições 2020

Disney desautoriza Joice ‘Miss Piggy’ sobre o uso de imagens de Os Muppets

Joice Hasselmann assimila a personagem “Peppa” numa inteligente campanha ‘anti-bullying’ à Prefeitura de São Paulo.

A candidata à prefeitura de São Paulo Joice Hasselmann (PSL) foi advertida pela Disney sobre o uso de imagens dos personagens de “Os Muppets”. A candidata do “bolsodoria” produziu um vídeo de campanha com imagens de Miss Piggy, uma alusão ao apelido usado contra ela de forma depreciativa por apoiadores de Bolsonaro.

A empresa emitiu uma nota na qual informa que “não autorizou a utilização das imagens”, informa o jornal O Globo.

As imagens do material de campanha mostram personagens de “Os Muppets” cantando o jingle da Joice, em especial a Miss Piggy, como ela é chamada em tom depreciativo por bolsonaristas, por causa de sua antiga forma física.

A Disney não deu detalhes que medidas serão adotadas para evitar o uso das imagens na campanha da “Peppa Halssemann” ou “Joice Piggy”.

Em nova e esbelta forma, Joice fez um uso reverso dos ataques de bolsonaristas.

Joice Hasselmann usa ‘bullying’ bolsonarista como arma de campanha em São Paulo

A deputada federal Joice Hasselmann, candidata a prefeita do PSL em São Paulo, se assumiu como “Peppa” ao utilizar o ‘bullying’ que sofreu de bolsonaristas como arma de campanha eleitoral.

A candidata do PSL, após deixar a função de líder do governo Bolsonaro no Congresso, foi alvo de memes e de ‘bullying’ bolsonarista nas redes sociais. Dentre os agressores estavam os filhos do presidente da República, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o deputado Eduardo “Bananinha” Bolsonaro (PSL-SP).

Joice Hasselmann explica que assumiu o que chama de “anti-bullying”, ou seja, o ‘bullying’ se transformou em sua principal propaganda na disputa pela prefeitura paulistana.

Em vídeos e imagens da campanha, ela é representada pela Miss Piggy, dos Muppets, e por Peppa Pig, às quais é comparada por seus opositores.

“Já sofri muito com os ataques todos que me fizeram como mulher, adoeci, perdi meu útero, fui humilhada e achincalhada. Agora, recuperada, feliz, com minha autoestima resgatada, decidi fazer o anti-bullying e mostrar que a ignorância e a agressividade nunca vencerão o bom humor e a inteligência. Agora sou a ‘Peppita feliz’, mais ousada do que nunca”, garante a candidata a prefeita de SP.

O jingle que acompanha o vídeo de “Peppa”, ops”, de Joice, é mais ou menos assim:

“Tem jeito, tem Joice/ Pra cidade não para/ Prefeita que não cansa/ Pra cidade não para/ São Paulo merece maaais/ Tem jeito, tem Joice/ Pra mudar isso aí/ É força, é coragem/ É mulher, é capaz/ É mais verdade/ Menos mimimi/ Prefeita que não cansa/ Pra cidade que não para/ Agora é Joice, pode crer/ Pra lutar por mim e por você/ Se tem jeito, tem Joice/ Pra mudar essepê/ Tem jeito, tem Joice/ Prefeita que não cansa/ Pra cidade que não para.”

Note o leitor que Joice Hasselmann se apropria, também, de um bordão do presidente Jair Bolsonaro: “Pra mudar isso aí.”

MAIS: Para entender a polêmica

Joice Hasselmann posta foto ‘lipada’ no Instagram e bolsonaristas surtam

O ataque do ‘gabinete do ódio’ contra o #GabineteDaPeppa

Carla Zambelli chama Joice Hasselmann de “Pepa Pig”