Requião: ‘líder do PT no Senado e Paulo Guedes são da mesma escola de economia de Itajaí’

O ex-senador Roberto Requião (MDB-PR), contrariado com overnight para os bancos, criticou o líder do PT no Senado, Rogério Carvalho (SE), afirmando que o petista e o ministro da Economia, Paulo Guedes, são da mesma escola economia de Itajaí (SC).

“Parabéns Rogério Carvalho”, ironizou Requião. “Paulo Guedes está na comissão de avaliação do COVID elogiando o seu projeto de conta remunerada. Parabéns. Parabéns. Parabéns. Parabéns!”, continuou o emedebista.

Segundo Requião, Guedes e Carvalho são da mesma escola de economia de Itajaí cujo método consiste no uso ‘ozonioterapia retal’ contra o povo brasileiro.

“Afinal parece que os economistas clássicos que defendem a conta remunerada dos bancos aderiram ao credo de Itajaí, são devotos da cura pelo ozônio Rabial?
Cruz credo!”, satirizou.

“Perdoem a minha, às vezes, agressividade. Mas tenho um lado, as classes populares, desligadas das decisões e intenções predadoras do grande capital, financeiro principalmente. Nacionalista, democrata e popular”, pontuou o ex-senador.

Para Requião, este projeto de conta remunerada para o setor financeiro no Banco Central se destina a tirar poderes do Bolsonaro. “Provavelmente impedir o bolsa família em dobro que ele pretende visando levantar o seu prestígio entre os mais pobres. Na verdade tira poderes do Estado brasileiro”, analisou.

Requião elogia reunião entre Lula e Ciro

O ex-senador Roberto Requião elogiou a reaproximação entre o ex-presidente Lula e o ex-governador Ciro Gomes.

“Notícias alvissareiras nos informam que Ciro e Lula estendem entre eles uma ponte”, disse. “Só espero que esta ponte não seja a famosa ‘ponte para o futuro'”, ressalvou Requião, referindo-se ao projeto do MDB de Michel Temer, que, a partir do golpe de 2016, deu início à liquidação de direitos e garantias dos trabalhadores brasileiros.

Leia mais sobre Requião, Lula e Ciro

[Vídeo] Requião cobra Lula, Ciro, Haddad e Dino sobre independência do BC

Ciro Gomes comunica que está curado da Covid-19 e já pensa na aliança com Lula

Lula e Ciro Gomes juntos põem em risco reeleição de Bolsonaro em 2022; tic-tac

Compartilhe agora