Recado do Lula sobre o SUS: “é um patrimônio a serviço do povo brasileiro e não pode ser privatizado”

O ex-presidente Lula se manifestou nesta quarta-feira (28) acerca da proposta do governo Jair Bolsonaro de privatizar o Sistema Único de Saúde (SUS).

Por meio de duas notas no Twitter, o petista disse que o SUS não pode ser privatizado porque é um patrimônio a serviço do povo brasileiro .

Lula destaca que o sistema público de saúde mostrou-se eficiente durante a pandemia e o povo viu de perto a importância do serviço gratuito e universalizado.

O ex-presidente Lula acusou ainda Bolsonaro de ter compromisso com a morte e exortou a criação de uma frente em defesa do SUS.

Para o petista, defender o SUS, é uma urgência em defesa da vida.

Confira o recado do Lula sobre o SUS:

1 – O SUS é um patrimônio a serviço do povo brasileiro e não pode ser privatizado. Foi na pandemia do coronavírus que os brasileiros viram de perto a importância de um sistema público gratuito e universalizado para a sobrevivência e proteção dos nossos cidadãos.

2 – Agora, Bolsonaro ataca o SUS e caminha para privatizar a saúde, em mais um decreto nefasto de um governo que parece cada dia mais comprometido com a morte. É urgente a defesa do SUS. É urgente defender a vida.

Leia mais sobre a privatização do SUS

Bolsonaro e Guedes começam a privatizar o SUS no meio da pandemia

Privatização do SUS é vedada pela Constituição porque Saúde é um direito humano fundamental

Compartilhe agora