Randolfe pedirá cassação de senador que escondeu dinheiro nas nádegas

O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) afirmou nesta quinta-feira (15) que irá protocolar na próxima segunda-feira (19) pedido de cassação do mandato do senador Chico Rodrigues (DEM-RR).

Chico Rodrigues foi alvo ontem (14) da Operação Desvid-19, que apura desvios de mais de R$ 20 milhões em emendas parlamentares destinadas à Secretaria de Saúde de Roraima. De acordo com a PF, foram apreendidos R$ 30 mil na casa do senadorem Boa Vista. Parte desse valor, ainda de acordo com a PF, estava escondido nas nádegas do parlamentar.

“É lamentável os acontecimentos envolvendo o senador Chico Rodrigues, mas a sua conduta é incompatível com a ética e decoro do parlamentar. Na segunda-feira, estaremos ingressando com pedido de cassação de mandato do senador junto ao Conselho de Ética do Senado”, disse Randolfe em vídeo publicado em suas redes sociais.

Nesta quinta-feira, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o afastamento de Chico Rodrigues do Senado por 90 dias.

LEIA TAMBÉM
Vídeo: Bolsonaro diz que tem ‘quase união estável’ com senador flagrado com dinheiro no ‘cofrinho’

Economia

Moro não vai para os EUA, prevê Globo

Justiça manda soltar filha de Roberto Jefferson e ex-secretário de Educação do Rio

Também nesta quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou no Diário Oficial da União (DOU) um despacho ao Senado dispensando o senador roraimense da função de vice-líder do governo na casa.