PT publica vídeo acusando presidente Bolsonaro pelas 150 mil mortes; assista

O presidente Jair Bolsonaro é irresponsável e ele é o culpado por mais de 150 mil mortos em decorrência da SARS-COV-2. Essa é a mensagem do PT em vídeo publicado no fim de semana nas redes sociais.

A presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), afirmou que a indiferença com que vem sendo tratadas as mortes pela no Brasil não reflete a dor daqueles que perderam as pessoas queridas. “Parte disso poderia ter sido evitada. Temos de viver o luto e fazer a luta para que as coisas no Brasil mudem”, declarou a dirigente petista.

O senador Rogério Carvalho (SE), líder do PT no Senado, disse que não são números, são histórias, memórias, vidas, sonhos interrompidos. “Mas é preciso lembrar que essa tragédia social poderia ter sido evitada não fosse a irresponsabilidade de um presidente que tem desprezo pela vida”, concordou.

Além de 150 mil mortos, o país também atingiu o número de 5.073.483 de casos no total neste sábado (10), segundo o Ministério da Saúde.

Brasil 150 mil mortos. E daí?

As principais mensagens no vídeo publicado pelo PT:

Economia

  • 150 mil brasileiros mortos
  • 1 presidente irresponsável
  • Estamos em luto, vamos à luta
  • Vamos juntos reconstruir o Brasil

Bolsonaro, o aliado do vírus

Segundo o PT, a realidade no Brasil poderia ser outra, se não fosse o atual governo que se aliou ao vírus contra seu próprio povo. Ao descaso inicial diante da gravidade desse período especial, denuncia o partido, Bolsonaro emendou uma sucessão de crimes contra a saúde pública.

O presidente da República combateu o uso de máscaras, promoveu aglomerações públicas e “vendeu” remédio desaconselhado pela medicina.

E, mais grave, emendou o PT, Bolsonaro nomeou um general para o Ministério da Saúde que confessou sequer conhecer o SUS. Também atacou governadores, prefeitos, cientistas e especialistas que combatiam o vírus. Com isso, se transformou no segundo pior presidente do mundo no enfrentamento da pandemia. Mais uma vez, antecedido pelo seu inspirador Donald Trump.

“150 mil mortos. Uma nação que virou vítima da doença e do descaso do governo”, criticou o senador Humberto Costa (PT-PE). “São projetos de vida desfeitos, amores interrompidos, 150 mil famílias destruídas”, disse. “Triste da Nação que escuta um e daí? do chefe de Estado quando pede uma palavra de consolo no momento mais dramático da sua história”, completou.

Assista ao vídeo do PT: