PSOL pede que MPF investigue uso da EBC para promover Bolsonaro durante transmissão de jogo da seleção

A bancada do PSOL na Câmara solicitou ao Ministério Público Federal (MPF) que sejam investigadas e apuradas as ações de abuso de poder político e de violação dos princípios constitucionais que regem a administração e a comunicação pública durante a transmissão do jogo de futebol Brasil x Peru, no último dia 13 de outubro, pela TV Brasil, canal público de televisão.

O narrador André Marques, durante a transmissão do jogo, mandou um “abraço especial” ao presidente Jair Bolsonaro. “Em nome da secretaria especial de comunicação social da Empresa Brasil de Comunicação – EBC, nas pessoas do presidente Rogerio Caboclo, do Secretário-Geral Walter Feldman e do Diretor Eduardo Zerbini. E um abraço também ao presidente Jair Bolsonaro, que está assistindo ao jogo”, afirmou em certa parte do jogo o narrador na transmissão da TV pública.

LEIA TAMBÉM
Moro não vai para os EUA, prevê Globo

Justiça manda soltar filha de Roberto Jefferson e ex-secretário de Educação do Rio

Delegado da Lava Jato é preso por suspeita de corrupção no Rio de Janeiro

“Durante o segundo tempo da partida, os limites que regulam a comunicação pública brasileira foram ainda mais ultrapassados. A mensagem transmitida também se destinou a outros agentes públicos, em flagrante violação ao princípio da impessoalidade que vincula a administração pública”, aponta um dos trechos do ofício protocolado na tarde desta quinta-feira (15).

Economia

A informação é do PSOL