PF faz operação contra fraudes em transferências de domicílios eleitorais no Paraná

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira (14) uma operação contra fraude eleitoral em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (PR).

A operação da PF, batizada de Fake Adress, investiga suposta fraude na transferência de domicílio eleitoral com comprovantes de endereço falsos. O inquérito policial, foi aberto em junho deste ano.

Quatro mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos. Segundo o portal de notícias G1, um deles é no gabinete da vereadora Maria Janeide de Souza Piacentini, conhecida como Jane Carteira, na Câmara Municipal de Pinhais. Ela é candidata à reeleição.

A investigação da PF aponta que a vereadora e seus assessores utilizavam a estrutura do Legislativo municipal para a prática criminosa. Pelo menos 75 transferências de domicílio eleitoral teriam sido feitas feitas com comprovantes de endereço falsificados.

LEIA TAMBÉM
Blog do Esmael entrevista líder do PT na Câmara às 10h desta quarta

Tenente Coimbra vota com Doria e vira “traidor” dos bolsonaristas

Eleições 2020: TSE disponibiliza 5 aplicativos para eleitores, mesários e candidatos; confira

Além das transferências irregulares, a PF também identificou indícios de que as multas eleitorais dos títulos com situação eleitoral irregular foram pagas pelos investigados.

Compartilhe agora