Outubro Rosa: Câmara recebe projeção de símbolo da luta contra o câncer de mama

A torre da Câmara dos Deputados recebeu, na noite desta quarta-feira (7), a projeção da imagem de um laço rosa, símbolo da luta contra o câncer de mama. A iniciativa do Ministério da Saúde é mais uma ação do Outubro Rosa.

Movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, o Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

LEIA TAMBÉM
Banco Mundial: 115 milhões serão jogados na extrema pobreza até 2021

Lula vira ‘arma secreta’ do PT na eleição de vereador em 2020; assista ao vídeo

Bolsonaro: ‘Não tenho dado motivo para a PF ir atrás dos meus ministros’

Ao longo deste mês a Câmara realiza debates e apresentações sobre o tema para disseminar informações sobre fatores protetores e detecção precoce do câncer de mama. Além disso, haverá postos de coleta na Casa para doação de lenços e cabelos.

Economia

Desde o início do mês, as cúpulas da Câmara e do Senado também estão iluminadas de rosa em adesão à campanha.

Incidência
O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma. Acima dos 35 anos, sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos.
Cerca de 14 mil mulheres morrem anualmente no País por causa do câncer de mama. Mas isso pode ser evitado por meio de exames rotineiros.

Com informações da Agência Câmara de Notícias