Olavo de Carvalho surta (de novo) e ‘indica’ José Dirceu para o STF

Compartilhe agora

O quase ex-guru de Bolsonaro ficou indignado com a indicação de Kassio Nunes Marques para o Supremo Tribunal Federal e partiu para a esculhambação.

Olavo sugeriu ao presidente: “Quando se aposentar ou morrer o próximo ministro do STF, chega de intermediários: ponha logo no lugar dele o Zé Dirceu.”

A ironia de Olavo é um termômetro de como o novo Bolsonaro, “centrão” até a medula, está repercutindo em seus aliados ideológicos. Pois o presidente vendeu sua ideologia de extrema-direita, pelo fisiologismo, para não sofrer impeachment. Agora, aguenta.

Lula passou mais ou menos o mesmo perrengue ao cooptar praticamente todo o espectro político, isolando o PSDB e o PFL… A conta demorou, mais veio com a traição de Temer e o golpe em Dilma.

Bolsonaro não terá essa sorte. Mal termina 2022… é o que parece.

E Olavo foi além: “Parece que o Bolsonaro jamais será um presidente da República, apenas um honesto inspetor de obras públicas (que, infelizmente, é o que muitos entendem por “presidente da República”).”

A extrema-direita raivosa esperava muito mais ousadia de Bolsonaro. Assim como boa parte da esquerda esperou muito mais dos governos do PT.

LEIA MAIS SOBRE O EX-GURU DO BOLSONARISMO:

Olavo de Carvalho “surta” para não ser esquecido de vez

Olavo de Carvalho diz que Damares é ‘analfabeta em guerra ideológica’

Olavo de Carvalho dispara contra Bolsonaro por elogio às Força Armadas